VRRRRUUUMM.... 2005!!

Breno, migomeu de BH, recém-adquirido,
escreveu um texto massa
sobre a chegada de 2005.
Faço minhas, suas palavras!!!
Nelas ele reflete, com exatidão cirúgica,
meus sentimentos em relação ao
ano que aí desponta.





"2005 está aí.

Eu me lembro de quando era criança e fazia as contas de quantos anos eu teria no ano 2000. Para mim, era uma imagem quase tão distante quanto a infância é hoje. Ironia. 2000 me atropelou e não deu tempo nem de anotar a placa. Desde então, o que aconteceu foi um verdadeiro engavetamento dos anos. 2001, 2002, 2003, 2004... Onde passa boi, passa boiada. Cá estamos. 2005 desce a chaminé.

É azedo o sabor de se enganar com o relógio de ponteiros, agora que os primeiros pés-de-galinha marcam o espelho, antes mesmo de soar o sinal do recreio. A gente aprende que não pode nunca deixar a peteca cair, mas de repente se vê debaixo de uma chuva de petecas.

Agora, mais uma vez, a data me impele a fazer um balanço, enumerando as coisas que fiz e justificando as que não fiz, ainda que para mim mesmo. E, se reeleito for, estão todas elas prometidas para o próximo mandato. De novo.

Ficam aqui desnudos os meus desejos populistas para 2005:

- Que a gente combine de se encontrar para tomar um chope mais vezes, mas também que tenha menos ressaca e crie menos barriga;

- Que a gente se fale mais, desde que não suba a conta de celular;

- Que a gente tenha trabalho, mas sem tanta fadiga;

- Que a gente tenha mais dinheiro, e que o leão seja menos voraz;

- Que o amor encontre a gente, mas, se não encontrar, que pelo menos a gente encontre sexo.

É isso aí. Tenham uma ótima saideira!"