NESTE ANO NOVO... NÃO TE DESEJO NADA!

Não poderia terminar este ano sem um texto pro FILOSOFIAS.
Me COMPROMETO a aparecer aqui com mais frequência em 2006.
Um Xêro...


NÃO LHE DESEJO NADA PARA O ANO NOVO
"Não vou lhe desejar um feliz ano novo, nem um 2006 cheio de paz, saúde, prosperidade, e todas estas coisas que, neste momento de virada de ano, costumam povoar as falas e escritos da grande maioria.

Isso não significa dizer que não quero sua felicidade neste ano, e em todos os outros. Na verdade, só não quero lhe desejar nada. Porque o desejo é algo muito fugaz, descomprometido. Quem deseja é passivo. Quem deseja espera. Quem deseja, lança algo no ar, mas não necessariamente lança as mãos no objeto do desejo para fazê-lo, realizá-lo.

Lógico que nem por isso deixo de ter expectativas positivas para você neste próximo ano. Mas quero ser mais responsável com minhas palavras e meus atos. Por isso tudo, ao invés de lhe desejar algo, quero assumir o compromisso de lhe ajudar a alcançar seus propósitos para este novo ano. Não quero ser expectador de sua história. Quero ser coadjuvante dela, sabendo que você é o grande protagonista. Por isso, tenho duas mensagens neste final de ano. A primeira é que, naquilo que depender de mim, COMPROMETO-ME em 2006 a lhe trazer palavras deesperança, de apoio, que elevem sua auto-estima e lhe façam reconhecer, a cada dia, o quão valioso você é.

COMPROMETO-ME em 2006 a lhe apoiar em todos os seus momentos, e a lhe aceitar como você é; ou seja, não vou querer lhe transformar em um projeto meu. Você é seu próprio projeto.

COMPROMETO-ME em 2006 a ser mais empático e lhe ouvir mais, tentando entender sua posição e contexto, não significando isso que eu tenha que concordar com tudo que você pensa, diz ou faz; mas sempre respeitarei sua decisão, consciente que você sempre será o maior responsável por ela.

E é por isso que, em 2006, COMPROMETO-ME a lhe dizer exatamente o que penso ser melhor para você, mesmo que isso não seja, necessariamente, o que você gostaria de ouvir.Fique certo que, neste próximo ano, COMPROMETO-ME a não lhe denegrir, não lhe caluniar, e buscar sempre estar em paz consigo, mesmo que isso signifique renunciar aquilo que eu venha a ponderar como irrelevante, menor.

COMPROMETO-ME ainda a lhe servir e a buscar soluções em todas as suas necessidades, mas jamais em seus desejos e caprichos. Sei que nem sempre terei forças, condições ou respostas para todas as suas questões, mas tentarei com todas as minhas forças.

Por fim, e o mais importante, COMPROMETO-ME a lhe amar incondicionalmente, o amor genuinamente cristão. E se muitas vezes eu falhar nestas promessas, não culpe o Cristo que creio, nem o cristianismo que tento viver, mas a minha falibilidade e a minha inconstância de propósito. O problema sou eu. Por favor, repreenda-me se eu assim agir. (...) COMPROMETO-ME a pedir a Deus que seu 2006 seja exatamente aquele que você tiver se COMPROMETIDO a construir. É isso mesmo. Neste Ano Novo, que Deus lhe dê exatamente tudo aquilo pelo qual você empenhará suas forças, mente e coração. Não quero ser injusto com você, desejando-lhe que lhe ocorra aquilo pelo qual você não lutou. Isso lhe faria acreditar na sorte, e lhe faria esperar, se acomodar. Não, isso não!

Em síntese, naquilo que não depender de nós, considerando a existência do imponderável, que o Senhor esteja sempre lhe protegendo e lhe abrindo os caminhos, para que VOCÊ ande desimpedido em seus projetos! Mas naquilo que depender de você, que o Senhor lhe dê as forças, o entendimento e a sabedoria para tomar as melhores decisões e assim construir um 2006 cheio de vitórias e conquistas, e que você use sempre sua vontade para reunir os recursos indispensáveis como conhecimento, habilidade, relacionamentos, atitude, perseverança etc, para a realização de seus muitos sonhos.

E naquilo que depender de mim, que o Senhor me capacite a lhe ajudar a construir algumas destas vitórias. Penso que assim seremos mais responsáveis com nossa própria existência, e nós todos deixaremos de tanto desejar, e passaremos mais a se comprometer, conosco, e com os outros.

Desejos inspiram, mas são as ações que transformam. Assim, que 2006 signifique para você transformação, renovação, renascimento. Tudo isso nascido a partir de seus compromissos, de seus propósitos. Esse é meu desejo para você. Desculpa! Desejo, não! Meu compromisso!Abraços, bênçãos e SUCESSO!"

Trechos do texto de Paulo Angelim,
Empresário imobiliário e Palestrante Nacional
em Marketing, Vendas e Motivação

1 Pitacos:

Anônimo disse...

Quero que tudo que almejas do fundo da sua alma e do seu coração acontonteçam de verdade.
Te amo.
Um beijo.