GO, SPEED RACER, GO!!


From Mundo HQ
Ai, gente!!!

Vcs lembram do Speed Racer?? Eu lembro. Se brincar, eu lembro de todos os episódios, pois não perdia um! Aliás, meus deveres de casa sempre estavam em dia para não dar motivo para minha mãe me privar do desenho.

Speed Racer
era um desenho animado, criado por Tatsuo Yoshida que, apesar de ter sido lançado no Japão em 1967, passou aqui no Brasil na década de 70. O desenho era basicamente sobre as aventuras de Speedy ao participar de corridas pelo mundo afora. Speedy tinha 18 anos e pilotava o Match 5, que além de ter um design arrojado e um motor poderosíssimo, tinha também uma série de botões mais que especiais em sua direção, que iam de A a G. 'A' ativava propulsão a jato e um 'elevador' do veículo; 'B' ativava pneus especiais para terrenos difíceis; 'C' fazia com que serras saíssem da frente do carro, cortando obstáculos (e às vezes os carros de concorrentes); 'D' ativava um parabrisa a prova de balas; 'E' ligava luzes especiais super-fortes; 'F' ativava um sistema que permitia que o carro ande embaixo da água e 'G' soltava um pássaro robô que servia para mandar mensagens de socorro, entre outras coisas.

Ai... era bom d+!! Pena que durou apenas 52 episódios.

Pois então... hj fiquei sabendo (Variety) que Larry e Andy Wachowski estão envolvidos em um novo projeto. Trata-se da adaptação para o cinema de Speed Racer. A produção será de Joel Silver, com quem os irmãos Wachowski trabalharam em Matrix, com o lançamento previsto para 2008.

Será? Será? Será que isso vai prestar?


.