PHOENIX

Olá meus queridos!
Não, isso não é uma mensagem d’além túmulo.

Sim, eu sei que dei todas as razões para vcs pensarem que sua Rube aqui havia partido desta para melhor. Afinal, eu sumi, desapareci, me escafedi (??), não foi?!

Mas os chegados talvez saibam porque... é que eu adotei uma abstinência cinematográfica em solidariedade a minha amiga do coração Sora. A coitada tá aí na batalha dos estudos, e seria sacanagem eu ficar ido ao cinema sem ela.

Mas é claro que isso não nos impediu de assistir a um ou outro filme. E tbm não quer dizer que os poucos que vimos não tenham merecido algum comentário. Então, devo confessar: aí a culpa é totalmente minha. Sorry!

Bom... dos poucos filmes vistos até agora, o destaque vai para:
- Mais Estranho que a Ficção [Surpreendentemente ótimo, para uma comédia. Idéia do filme super criativa! Atuações impecáveis.]
- Babel [Que fotografia! Que trilha sonora! E que enredo bem amarrado!]
- Pequena Miss Sunshine [Estupendo!!!]
- 300 [Sim, amei o filme! E quem leu o gibi vai entender o porquê.]
- Minha Vida Sem Mim [DVD. Lindo de doer e de chorar! Ah! Eu quero o Mark Ruffalo pra mim!]
- A Vida Secreta das Palavras [Da mesma diretora do anterior. Tbm lindo de doer e de chorar. Ah! Tbm quero o Tim Robbins pra mim!]
- Perfume [Sim, gostei do filme! E quem leu o livro tbm vai entender o porquê.]


É claro que tiveram as decepções, afinal, toda moeda tem seus 2 lados:
- Eragon [O que é aquilo!!! Uma colcha de retalhos de cópias-carbono!]
- Ela Dança, Eu Danço [Sem comentários!]
- Dreamgirls [Ô filminho chato! Nem as músicas salvam!]

Filminho que gostaria muito de ter visto e não vi? Hummm deixa ver...
- Maria Antonieta
- Apocalypto
- Cartas de Iwo Jima
- Número 23 [Sim, eu gosto do Jim Carrey qdo ele NÃO faz comédia.]
- Notas Sobre um Escândalo
- Zodíaco


Pois então... tô por aqui, viu? Tô na área... só que meio camuflada. Mas tô! E a qualquer hora apareço.

Beijos de Phoenix... de sua cine-olheira...

1 Pitacos:

Anônimo disse...

Recomendo fortemente Maria Antonieta. Cartas de Ixo Jima você deve assistir em conjunto com "The Flags of Our Fathers", já que é basicamente a mesma história, contada sob os dois pontos de vista, dos japoneses e norte-americanos. O trabalho de Clint Eastwood para fazer esses dois filmes foi magnífico.