FILME DA VEZ - ESTÔMAGO ***UPDATE***


Não vejo a hora de ver ESTÔMAGO! O filme já estreou no eixo Rio-Sampa, mas inda não chegou por essas paragens. Comichão! Comichão! Comichão!

Do que se trata ESTÔMAGO? Como o próprio nome sugere, o filme fala de comida, mas ele é melhor definido como sendo “uma fábula - nada infantil - sobre poder, sexo e culinária”. A história é inspirada no conto "Presos pelo Estômago", do livro "Pólvora, Gorgonzola e Alecrim", de Lusa Silvestre.


ESTÔMAGO marca o debut em longas do diretor Marcos Jorge, cujas origens passaram pelo jornalismo, pela publicidade e pela fotografia. Sua direção é excepcional, e casada com atuações como a de João Miguel (protagonista) é, com certeza, a fórmula - nada secreta - do sucesso do filme.

Qualquer pessoa que tenha uma relação visceral com a culinária PRECISA ver ESTÔMAGO (me included).

Portando 'prestenção' nas dicas desta cine-olheira aqui:

Dica 1: Não perca o filme de jeito algum!
Dica 2: Não tem companhia para ir ao cine? Problema resolvido: Me chame!
Dica 3: Passeie pelo site oficial, e caso vc seja daqueles que arrisca vôos culinários, vá até a área de Multimídia e baixe o PDF do Livro de Receitas.

Vc não vai se arrepender!

. . . . . . . . . . . . . . . . . .
UPDATE
ESTÔMAGO fez parte do sortido 'cardápio' cinéfilo da turminha neste feriadão. Os atores dão show! Sem falar no roteiro amarradinho, na cuidadosa produção e na criativa direção. Resumindo? Muito bom! E rola aviso aos navegantes... Para quem achou que o filme traz cardápios nojentos e usou disso como argumento para não ir vê-lo... pode esquecer! Não é bem assim. Acho que só uns dois 'pratos' do cardápio do filme se encaixam nesta expectativa. E é algo tão en passant que nem dá para chocar. Na verdade nós - sem exceção - saímos do cine com vontade de comer algo a ver com o 'menu' fictício! Rsrs... Portanto as dicas, principalmente a 1 e a 2, ainda estão valendo, visse! É... porque eu até topo ver o filme de novo.
.

4 Pitacos:

Max Amaral. disse...

inclua a gente nessa!!
a Dê não perde filme de cozinha...

Sora Soralina disse...

Já estão incluídos!
Eu tbm não perco!
Vamos combinar de ir juntos, então!

Milk&Toast disse...

Aii preciso ver esse filme!!

Sora Soralina disse...

Me too!
Me too!

P.S.: Adorei suas carteiras! Parabéns!