ESTRÉIAS DA SEMANA - 12OUT2008

Pense numa Rubeolina feliz!! Pois, então... sou EUZINHA! Hoje tem uma leva boa de estréias!! E dentre elas, 3 filmes pelos quais eu esperava ansiosamente!

Primeiro é o aguardado Ensaio Sobre a Cegueira, de Fernando Meirelles. Ensaio é uma adaptação do romance homônimo de José Saramago e co-produção Brasil, Canadá e Japão. No elenco temos Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael García Bernal, Alice Braga, Danny Glover, dentre outros. No filme todos são acometidos por uma misteriosa cegueira criando o pânico geral. Julianne é a esposa de um médico e a única pessoa capaz de enxergar. A tragédia põe em cheque a moral humana diante de adversidades e serve como cenário para explorar reações como ganância, egoísmo e degradação.

Outro filme que eu esperava 'di com força' é Um Crime Americano, recriação para as telonas do crime que assombrou os Estados Unidos nos anos 60. Nele a revelação Ellen Page (Juno) é Sylvia Likens, adolescente que ao ser abandonada pelos pais nas mãos de uma passadeira, foi vítima do sadismo louco desta mulher, que a torturou com a ajuda de seus filhos e amigos.

Last but not least... o filme para o qual eu tenho tomado uma overdose de ABBA há um mês: Mamma Mia! A história é toda ambientada numa dessas ilhas gregas da vida, recheada com as pérolas do grupo sueco, cantadas por Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth e todo o elenco. I-m-p-e-r-d-í-v-e-l!

Já armamos sessão 'tripa' pra amanhã. Conto para vcs depois como foi. Alguém?! Alguém?!

Bjs felizes, felizes, felizes... ao som de ABBA... de sua cine-olheira...


Posters: Divulgação AdoroCinema

1 Pitacos:

Anônimo disse...

Mama Mia e engracado, o tipo chick movie (eu falo chicken movie, aqui), e D. Patroa e amigas ficaram de assistir de novo nao sei quantas vezes. So eh chato ter que "aceitar" que a Meryl Streep tenha uns 40 e pouquinhos no filme, mas...

Ensaio sobre a Cegueira eh um dos meus livros favoritos, apesar de eu achar ate hoje que o Saramago mudou o final - as ultimas, sei la, 5 paginas. Se ele nao fizesse isso, uma onda de suicidios teria tomado conta do mundo. A humanidade nunca foi descrita de uma maneira tao cruel e tao fiel quanto nesse livro...
quero ir ver o filme, tambem...
beijins