ALICE NA TERRA DA GAROA...

Acho que não moraria em Sampa nunca, sei lá... Mas adoro 'pingar' por lá de vez em quando. Com tempo para desvendar os mistérios daquela cidade - não como moradora, mas como visitante -, me sinto a própria Alice no País das Maravilhas!

Esta minha ida foi um mix de deveres e prazeres, mas tudo muito bem equilibrado. Alías, foi uma viagem de oportunidades imperdíveis! Nada planejadas e, exatamente por isso, deliciosamente surpreendentes.

Apesar da parte 'obrigatória' ter sido muito boa, não vou entrar em detalhes sobre ela aqui. Só digo uma coisa: se você tem algum interesse por Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva, eu recomendo o workshop de que participei.

Agora gente, o hotel do curso tinha que ficar no Itaim, né? Perto de uma Shoestock e dos melhores points do Itaim e de Moema, né? Pois então, na sexta à noite fui 'sapatear' lá na loja e depois curtir um chopinho no Seo Gomes. Se vc for a Sampa vale super a pena colocar este bar na lista de places to go. A decoração é bem Rio-anos-60 e o chopp e os belisquetes são ótimos! Minha sugestão? A polenta gratinada no forno. Tudibom!

O Sábado amanheceu com chuva torrencial, o que bagunçou um cadinho os planos de bater pernas pela cidade, mas sem stresssss! Como já havia mudado de hotel (mais pra perto da Paulista) lá fomos nós pro Conjunto Nacional. Aliás, o que tem de Centros Culturais na Paulista hoje... é um prato cheio, para os olhos, para a cabeça e até para o coração!!

O Conjunto Nacional, por exemplo, acomoda uma galeria, a Livraria Cultura e o Cine Bombril. Isso já te prende por um dia!

Uma das exposições que tive a chance de pegar por lá foi a da fotógrafa Cris Berger, com suas impressões das cidades tchecas de Praga, Cesky Krumlov e Ceske Budejovice. A linguagem visual dela tem muito a ver com o que eu gosto. Lindo! Lindo! Lindo!

O Cine Bombril (sim, aquele de 1001 utilidades) é uma coisa foférrima! Com decoração totalmente moderna e clean, pincelada com as cores da marca (vermelho e amarelo), estava justamente sediando a exibição de alguns filmes da 32ª Mostra Internacional de Cinema de SP. E eu simplesmente não acreditei na minha sorte! Aliás, o Festival é um capítulo à parte na minha saga na terra da garoa.

O point de encontro da mostra era lá, no Conjunto Nacional, então, já imaginaram o buxixo, né? A mostra está com filmes espalhados por 23 salas de cinemas de toda a cidade, em horários que vão das 11:00 às 22:00. Mas como cada filme passa apenas em um horário e em salas alternadas, não deu para eu ver tudo que eu queria: Chê, O Menino do Pijama Listrado, alguma coisa da mostra de Bergman e Cinzas do Passado Redux (de Wong Kar Wai). Assisti apenas ao Poderoso Chefão e Queime Depois de Ler (Irmãos Cohen). Paciência! Já ficou de bom tamanho para quem nem iria sentir o cheiro!

Outra coisa que queria muito curtir ali eram as novas instalações da mega-super-hiper-plus Livraria Cultura. A fofa da Bia me deu a dica preciosa, dizendo que eu não podia deixar de ir lá de 'jeito manera'. E gentem... ela estava completamente certa! É uma coisa de doido!!!! Não tem nem como eu explicar. A fota aí ao lado não faz nem justiça! Pense em algo beeem maior que a daqui de BSB... Bem mais transada... Bem mais sortida... Bem mais tudo! Com estantes que acompanham o desnível do chão e poltronas, puffs e sofás por todos os lados!! Eu tive um baita dèja vu e me senti de novo dentro de uma daquela mega-book-stores em plena NY. Sem deixar nada a dever, viu?! E o que é aquele café?!? Eu ficaria, tranquilamente, o dia todo aboletada em uma de suas confortáveis poltronas, acompanhada de um bom Nespresso (sim, lá tem!) e minha pilha de livros! Mas não deu... a visita foi curta, pois tinha encontro marcado com Sua Majestade.

Falando nela, nosso passeio foi delicioso! Além de recheado de papinho gostoso para pôr a conversa em dia, fomos à caça de livros (êba!), depois almoçar no restaurante Galetos (de longe o melhor galeto que já provei) e na sequência tomar café na boutique Nespresso (+ êba!). À tarde passeamos pela Vila Madalena e por lá mesmo fizemos pit stop final para uma ceverjinha. Tudibom e um cadinho mais, com gostinho de nham-nham... Amei, Flô!

AH... vou ter que abrir parênteses... O infante herdeiro é a coisa mais esperta, fofa e querida do mundo!! Que certa pessoa não me ouça, mas... Estou perdidamente apaixonada. Pronto! Disse! Fecha parênteses.

Domingo foi dia de acordar um pouquinho mais tarde e partir para a Liberdade, para encontrar com as makeup girls dos blogs de Sampa. É que na sexta descobri que haveria 'sacolada', e me juntei à turminha. Não tive dúvidas! Foi outra coincidência das mais felizes!!! Como dizem elas: foi MARA! Fizemos o arrastão pelas lojinhas de lá, colocamos rostos em alguns nomes e nos divertimos horrores! Com direito a café da manhã e meeting point na Itiriki Bakery... fotas daqui e fotas dali... picolé de Melona (yummy!)... e late lunch no Nandemoya ('tem de tudo' em Japonês).

Pois é... e a coisa se espichou dum jeito que de lá mesmo já parti para o aeroporto! Mas tudo bem... apesar da overdose de diversão, já estava com saudades do meu cantinho e dos meus queridos daqui! Como eu disse... Sampa é ótima, mas só para passear!

Amores... vortei!
.
Imagem1: By Court Jones
Imagem2: By Mary
Imagem3: Revista ViverBem Online
Imagem4: Revista Viagem On Line

7 Pitacos:

Nani disse...

Tô roxa de inveja, mas não foi por falta de convite, né?
Mas me senti um pouquinho lá com seu relato.
Besos,
Nani

Sora Soralina disse...

Fique não... fique não... novas oportunidades surgirão!
Sdds de tu!
Xro...

Sora

Beatriz disse...

hahaha Não acredito que você mastigava chiclete com grafite! Eu achei meio viagem quando a cliente falou dessa possibilidade de o carbono fazer mal, sabe, porque a quantidade é tão pouquinha, apesar de ser todo dia! E, meu Deus, como vou ficar sem o 6B? Acho que lápis normal fica tão artificial em mim.. Vou parar de pensar nessa paranóia, mas vou dar uma pesquisada e te aviso se encontrar algo relacionado.
Beijos e obrigada pela resposta!

Beatriz disse...

Eu dei pitaco e não apareceu!

Sora Soralina disse...

Pois é Bia, era mania da molecada da época! Rsrs...
E eu não vivo mais sem o 6B. Fica mais natural, principalmente para quem tem o pelo escuro.
Pelo menos até a Dany por minhas taturanas em ordem.
Rsrsrs...

Missblume disse...

Sora,
Vamos sentir saudade...
Imagine, lendo seu post verifiquei que sou eu mesma, outra Alice em SP, só que moradora dessa gigalópole cheia de encantos.
Careimi

Sora Soralina disse...

É Ca...
Vc tem a vantagem de manter a proximidade 'saudável' de Sampa, né?

Sdds tbm...