BARRA DE CAMARATUBA - PB

De todos os vilarejos pelos quais passamos em nossa viagem, BARRA DE CAMARATUBA foi aquele pelo qual eu realmente me apaixonei! À margem direita do Rio Guajú, no centro da região da fronteira entre PB e RN, está a vila de pescadores de Barra de Camaratuba, último distrito do estado da Paraíba, pertencente ao município de Mataraca. Encravada entre dunas, manguezais e reservas ecológicas, a 'Barra' - como os nativos a denominam - é o que se pode chamar realmente de paraíso tropical.

O vilarejo em si, não tem muita coisa, não. Aliás, 'Barra' (nossa primeira parada) foi o motivo de ficarmos desfalcadas antes de Canguaretama, pois ninguém por lá aceita cartão e não tem banco algum, nem o Banco do Brasil! O único restaurante - na verdade um 'quiosque' que fica bem na beirinha da barra do Rio Guajú - tbm não aceita cartão, só fica aberto até o sol se pôr, mas alí comemos uma moqueca que está na lista do nosso MENU TOP 5 da viagem.


A pousadinha em que ficamos é um capítulo à parte... ALDEIA DE CAMARATUBA é simplesmente uma jóia mimosa encrustada bem na areia de Camaratuba. O prédio é rústico com paredes de tapera, mas super bem acabadas e pintadas de branco. A ambientação é toda em madeira e branco. Tudo muito simples, mas de um bom gosto incrível. O dono, o Sr. Jasseguai, é um fofo! Nos mimou com vinho, queijo e MPB de altíssima qualidade! Quase que não saímos mais de lá! Foi a perfeita combinação custo-benefício.


Mesmo com o calor de sucursal do inferno e com ar condicionado à nossa disposição, dormimos de janelas abertas, com o vento e o som do mar a embalar nosso sono. De manhã, nascer do sol podendo ser visto direto da cama... Tai Chi à beira mar... e café da manhã de realeza... Ai! Ui!

Olha... se um dia vc estiver por aquelas bandas, recomendo di-cum-força, visse?!

Sem falar que pretendo repetir a visita com certeza! Óguein se habilita?

Foto 1: Daqui ó!
Foto 2: by Me.
Foto 3: by Filósofa-Irmã.
Pousada:
ALDEIA BARRA DE CAMARATUBA
(83) 3297-7064 / 8812-1232
Mataraca - PB

4 Pitacos:

Quel disse...

Realmente, sora,
Foi nosso ponto áureo...
Poderíamos ter ficado mais né?...
Fica pra próxima.

To doida pra ver noticias de Cunhaú kkkk...

Bjs

Quel

Talita Coelho disse...

Aném...quero também...preciso também!!!!! Tô precisando de uma viagem assim!

Drica disse...

Tô querendo ir pra paraíba, e gostei dessa opção. Você tem mais dicas? (dicasdrica.blogspot.com)

Celio P Barreto disse...

Realmente qualquer pessoa fica encantada com o lugar,minha familia mora toda ai,meus avós meus tios, primos etc...eu moro no ES,passei 12 anos sem ir la mas quando voltei me encantei novamente,vale a pena conhecer, quem ainda nao teve la,quando for vai querer voltar,sem dúvida...abraços.