OSCAR 2009 - PALPITES

Bom... acabou que Nani deu a idéia de fazermos um bolão para o Oscar, e a idéia vingou.

Nada de din-din. A moeda de cinéfilo que se preze é filme. Cada um vai entrar com um DVD (Original, please!) e quem acertar mais palpites leva todos os filminhos amealhados. Massa, né? Até as caleguinhas do trabalho toparam participar! Vai ser um 'pot' bem legal de se ganhar.

Pegando esta linha de pensamento aí, aqui vão meus palpites. Para quem tá no bolão, não vale colar, visse? Rsrs...

MELHOR FILME
O Curioso Caso de Benjamin Button
Frost/Nixon
Milk - A Voz da Igualdade
O Leitor
Quem Quer Ser um Milionário?


Queria que fosse o 'Ben Button', mas pelo furdunço, acho que vai ser 'Quem Quer Ser um Milionário?'

MELHOR ATOR
Richard Jenkins - The Visitor
Frank Langella - Frost/Nixon
Sean Penn - Milk - A Voz da Igualdade
Brad Pitt - O Curioso Caso de Benjamin Button
Mickey Rourke - O Lutador

Aqui eu me fico toda divididinha. 'Fank Langella' tá dando um showm em Frost/Nixon, mas a atuação de 'Mickey Rourke' é redentora. Gostaria muito que ele ganhasse.

MELHOR ATRIZ
Anne Hathaway - O Casamento de Rachel
Angelina Jolie - A Troca
Melissa Leo - Rio Congelado
Meryl Streep - Dúvida
Kate Winslet - O Leitor

'Anne Hathaway' mostra uma maturidade que finalmente rompe de vez seus laços com os 'Diários da Princesa', mas acho que 'Kate Winslet' também tem chances de levar o prêmio.

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Josh Brolin - Milk - A Voz da Igualdade
Robert Downey Jr. - Trovão Tropical
Philip Seymour Hoffman - Dúvida
Heath Ledger - Batman - O Cavaleiro das Trevas
Michael Shannon - Foi Apenas Um Sonho

Aqui é barbada certa. Se não for para 'Heath Ledger', essa será a categoria-zebra da noite.

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Amy Adams - Dúvida
Penelope Cruz - Vicky Cristina Barcelona
Viola Davis - Dúvida
Taraji P. Henson - O Curioso Caso de Benjamin Button
Marisa Tomei - O Lutador

Apostadores de plantão estão votando em 'Penélope Cruz'. Sei não... fala-se muito tbm da atuação cronometrada de minutos contados de 'Viola Davis' em 'Dúvida'. Mas meu voto vai para 'Marisa Tomei'.

MELHOR DIRETOR
David Fincher - O Curioso Caso de Benjamin Button
Ron Howard - Frost/Nixon
Gus Van Sant - Milk - A Voz da Igualdade
Stephen Daldry - O Leitor
Danny Boyle - Quem Quer ser um Milionário?

Meu voto via para 'Danny Boyle'.

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Courtney Hunt - Rio Congelado
Mike Leigh - Simplesmente Feliz
Martin McDonagh - Na Mira do Chefe
Dustin Lance Black - Milk - A Voz da Igualdade
Andrew Stanton - WALL•E

Adorei as idas e vindas de 'Na Mira do Chefe'. Mas 'Wall-E' é um cocorrente de peso.

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Eric Roth e Robin Swicord - O Curioso Caso de Benjamin Button
John Patrick Shanley - Dúvida
Peter Morgan - Frost/Nixon
David Hare - O LeitoR
Simon Beaufoy - Quem Quer ser um Milionário?

Meu voto é de 'Ben Button'. Mas 'Quem quer ser um Milhionário?' está super-bem cotado!

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
Der Baader Meinhof Komplex
The Class
Departures
Revanche
Waltz with Bashir


Aqui é chute na canela total!! E corre o risco até de ser tiro-no-pé! Rsrs... Mas vou de israelense: 'Waltz with Bashir'.

MELHOR ANIMAÇÃO
Bolt - Supercão
Kung Fun Panda
WALL•E

Alguem tem dúvida? 'Wall-E', oras!

MELHOR FOTOGRAFIA
A Troca - Tom Stern
O Curioso Caso de Benjamin Button - Claudio Miranda
Batman - O Cavaleiro das Trevas - Wally Pfister
O Leitor - Chris Menges e Roger Deakins
Quem Quer Ser um Milionário? - Anthony Dod Mantle

Dos que eu vi, gostei muito da fotografia de 'Ben Button'.

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
A Troca
O Curioso Caso de Benjamin Button
Batman - O Cavaleiro das Trevas
A Duquesa
Foi Apenas um Sonho

Aqui vou de 'A Duquesa'.

MELHOR FIGURINO
Austrália
O Curioso Caso de Benjamin Button
A Duquesa
Milk - A Voz da Igualdade
Foi Apenas um Sonho


3 palavras: Filme - de - Época! 'A Duquesa'.

MELHOR DOCUMENTÁRIO
The Betrayal (Nerakhoon)
Encounters at the End of the World
The Garden
Man on Wire
Trouble the Water

Outro chute na canela total!! (nem sei se é o mesmo do Bolão!) Rsrs... 'The Garden'.

MELHOR DOCUMENTÁRIO - CURTA
The Final Inch
The Conscience of Nhem En
Smile Pinki
The Witness - From the Balcony of Room 306


Mais um bicudo!! (nem sei se é o mesmo do Bolão!) Rsrs... 'The Conscience of Nhem En'.

MELHOR MONTAGEM (EDIÇÃO)
O Curioso Caso de Benjamin Button
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Frost/Nixon
Milk - A Voz da Igualdade
Quem Quer Ser um Milionário?

'Ben Button' de novo!

MELHOR MAQUIAGEM
O Curioso Caso de Benjamin Button - Greg Cannom
Batman - O Cavaleiro das Trevas - John Caglione, Jr. e Conor O’Sullivan
Hellboy II - O Exército Dourado - Mike Elizalde e Thom Floutz

Como diz Nani, a maquiagem de 'Ben Button' é quase que mais um personagem!

MELHOR TRILHA SONORA
O Curioso Caso de Benjamin Button
Um Ato de Liberdade
Milk - A Voz da Igualdade
Quem Quer Ser um Milionário?
WALL-E

Ah... aqui é 'Wall-E'!

MELHORES EFEITO VISUAIS
O Curioso Caso de Benjamin Button
Batman - O Cavaleiro das Trevas

Homem de Ferro

Dúvidas? 'Ben Button' de novo!

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
“Down to Earth”, WALL-E
“Jai Ho”, Quem Quer Ser um Milionário?
“O Saya”, Quem Quer Ser um Milionário?

Quero que seja 'Wall-E'!! Sentiu, né?

MELHOR CURTA DE ANIMAÇÃO
La Maison en Petits Cubes
Lavatory - Lovestory
Oktapodi
Presto
This Way Up


Vou na pelota de novo: 'Presto'!

MELHOR CURTA
Auf der Strecke (On the Line)
Manon on the Asphalt
New Boy
The Pig
Spielzeugland (Toyland)

Aqui... hum... deixa ver... 'Manon on the Asphalt'?!



MELHOR EDIÇÃO DE SOM
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Homem de Ferro
Quem Quer se um Milionário?
WALL-E
O Procurado


'Wall-E'!! Veja os extras do DVD e vc vai entender!!

MELHOR MIXAGEM DE SOM
O Curioso Caso de Benjamin Button
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Quem Quer ser um Milionário?
WALL-E
O Procurado

'Wall-E'!! Repito: Veja os extras do DVD e vc vai entender!!

E boa sorte pra todo mundo!!!

2 Pitacos:

Bia disse...

E como a gente vai fazer a liqudação do prêmio?
Um happy-hour?

Sora Soralina disse...

Ótima idéia, Bia!!!