LIVRO DA VEZ - DEWEY

Ontem acabei de ler 'Dewey: um gato entre livros', dedente que ganhei de meus 'fornecedores' especiais de livros. Thanks darlings.

Ri muito... lembrei muito de Darta e, consequentemente, chorei também.

O livro é uma delícia e conta a história verídica de Dewey, um gato que, no inverno rigoroso da Iowa (USA) de 1988, foi abandonado na caixa de devolução da Biblioteca de Spencer.

Na ocasião Dewey era um filhote de poucos dias e foi encontrado pela diretora da biblioteca, Vicky Myron, autora do livro. Mesmo quase congelado e com queimaduras de frio nas patinhas, Dewey encantou a todos desde o primeiro momento.

O livro mostra não só sua história, mas também a revolução que ele causou na vida dos funcionários da biblioteca, de todos os moradores e também no progresso da cidade de Spencer, uma cidade triste e apática, abalada pelo auge da crise agrícola americana da década de 80. Sendo este apenas o início de uma fama que se espalharia mundo afora, cruzando oceanos até chegar, por exemplo, ao Japão!


O depoimento de Myron é profundo e consegue traduzir exatamente, com carinho e perfeição, o que muita gente acha que é apenas uma ladainha de donos de gatos: gatos podem ser carinhosos, gatos podem ser fiéis, gatos podem ser companheiros...

Eu recomendo o livro principalmente para você. É, você mesmo, que ainda tem alguma reserva boba contra estes adoráveis felinos.
Leia e me conte depois...

5 Pitacos:

Bia disse...

É uma fofura o livro!
Meu irmão me deu um de presente de natal...
Para lembrar nossa infância passada numa casa cheia de gatos...

Sora Soralina disse...

Ai.. não é?
Não é?

Glau disse...

Eu tbm já li este livro!!!
foi presente de uma amiga e eu adorei...
Hj ele está nas mãos da Dani (que não tem gatos, mas é apaixonada por estas bolinhas fofinhas!!!).
bjocas,

Sora Soralina disse...

Oxi!
E eu que já tava toda empolgada pensando em te emprestar o meu!
Rsrs...

Thaty disse...

Eu também ganhei de presente, mas tá na fila de leitura, tô lendo Comer, Rezar e Amar.

Mas ele promete...