CINE-RAPIDINHAS


As estréias desta semana trazem dois filmes brasileiros e dois americanos: um é o polêmico brasileiro Do Começo ao Fim. Dirigido por Aluizio Abranches, conta a incestuosa história de amor entre dois irmãos. Outro brazuca é a comédia romântica Embarque Imediato, de Allan Fiterman, com Marília Pêra, José Wilker e Sandra Pêra no elenco. Uma das estréias americanas é a comédia O Amor Pede Passagem, com Jennifer Aniston encabeçando o time. E finalmente o mais esperado de todos, a animação A Princesa e o Sapo. Esta animação marca o retorno da Disney à técnica tradicional de animação, depois de anos usando tecnologia digital. A equipe é a mesma de A Pequena Sereia e Aladdin, e conta inclusive com colaboração de um estúdio de animação brasileiro, especializado no estilo Disney.

ooOoo


Para quem anda sumido das salas de cinema, vale a pena ir assitir a qualquer filme. Se não pelo amor à terceira arte, então pela chance de ver o trailer de Avatar (não, não é mesma coisa que ver no YouTube!). O filme marca o retorno de James Cameron (desde Titanic) às produções comerciais, e promete ser outro blockbuster. Cameron já estava com o roteiro em mente antes mesmo de Titanic, mas decidiu esperar que surgisse a tecnologia certa para por na telona a história do jeito que ele queria. Aliás, ele investiu dinheiro de seu próprio bolso e abriu mão da bilheteria até que o filme pague sua própria conta: US$ 500 milhões! O filme combina atores de carne e osso com animação digital em 3D. Avatar estréia dia 18/DEZ e eu e Filósofo-Sobrinho estaremos lá para conferir! Bora?

ooOoo


Eu já disse aqui que tem filme que é sacrossanto, e não deveria se mexido, né? Pois bem... Karatê Kid é um deles. Bom... e não é que vão refilmar o dito! Pat Morita já morreu e Ralph Macchio já não é mais 'kid' há décadas (hj com 47 aninhos)! Então, eles convidaram Jackie Chan para o papel do Mr. Myagi e Jaden Smith (filho do Will Smith) para o papel do Daniel San. A equipe já está treinando e filmando na china! Dizem que Jaden, assim como o pai, deu tudo de si nos treinamentos para entrar no personagem e está dando show. É... agora temos que esperar para ver!


ooOoo


Dia 18 tem também outra estréia que estou aguardando em cólicas: Nova Iorque, Eu Te Amo. Eu vi Paris, Eu Te Amo e 'amei'! A proposta do New York, I Love You é a mesma: um conjunto de curtinhas, que falam sobre amor e relacionamentos, todos com a Big Apple (ai, ui!) como pano de fundo e dirigidos, cada um deles, por um diretor diferente (11 ao todo). No elenco: Scarlett Johansson, Shekhar Kapur, Natalie Portman, Brett Ratner. Isso sem falar que... É EM NEW YORK, né people! Eu tenho que ver! Quem topa?

1 Pitacos:

Max Amaral disse...

vc se esqueceu de um importante: uma semana depois de Avatar, em pleno fim de semana do Natal, estréia Sherlock Holmes...

Vai dizer que não está na sua lista?!?