THANKSGIVING


Imagem de Selva Ganapathy

Não... não estou atrasada, e vou já explicar o porquê.

O thanksgiving americano é comemorado um mês antes do Natal, e quase dois antes do Ano Novo. É uma forma que eles encontraram para se lembrar de agradecer pelas bençãos alcançadas, antes mesmo de começar os desejos para o novo ano.

Aqui no Brasil não temos esta tradição, mas eu, particularmente, gosto de agradecer à Deus por tudo que ele colocou em minhas mãos, ou ao meu alcance, durante o ano que passou.

Agradecer a Ele pelo teto sobre minha cabeça, pela comida em minha mesa e pela saúde em meu corpo...

Agradecer pelo meu trabalho, que ocupa minhas mãos, minha mente e me permite manter meu sustento...

Agradecer pelas pessoas queridas que me cercam - e que me ensinam algo de uma maneira ou de outra -, me oferecendo apoio, colo, companhia, consolo, carinho e amor, na alegria e na tristeza...

Agradecer pela minha família, espelho de mim mesma com suas qualidades e defeitos, me oferencendo sempre a chance de enxergar a mim mesma enquanto pessoa, com o melhor e o pior de mim, e assim me dar a chance de me tornar um melhor ser humano...

Agradecer pelos momentos bons, que me trouxeram alegria, felicidade e realização...

E agradecer tbm pelos momentos não tão bons, mas que me trouxeram a oportunidade de viver algo que me proporcionasse aprendizado e amadurecimento...

Enfim, Senhor... obrigada por um tudo!

Que no ano que começa agora, o Senhor possa colocar em nossos caminhos as oportunidades para realizarmos todos aqueles desejos dos quais somos merecedores.

E para os quais - que por um motivo ou outro - ainda não somos merecedores, por favor, coloque em nossos caminhos a oportunidade, a persistência e a paciência para evoluírmos... para crescermos... para sermos valorosos... ao ponto de um dia alcançarmos estes desejos.

Para tanto, peço - para mim e para todos os que me são queridos - saúde, paz de espírito, sabedoria e discernimento, apenas.

Amém... e Feliz 2010!

2 Pitacos:

Lú disse...

Amémmmmmmmmmm, e que todos os anjinhos no céu também digam amémmmm...!

Te amodorooooooooo

Filósofa-Irmã disse...

Que assim seja!!

Um ano dourado pra todos nós, mana!!

Bjs,
Quel