ESTRÉIAS DA SEMANA

Oi turminha! Muitos filmes assistidos no Carnaval? Anyway... Hoje estreiam mais 5 para engordar a lista de opções. Um deles traz o ator Woody Harrelson de volta as telas no drama O mensageiro.

O romance Idas e vindas do amor, é o segundo da lista de novidades. A trama cruza histórias de pessoas solteiras e casais em Los Angeles. No elenco Jessica Alba, Kathy Bates, Jessica Biel, Bradley Cooper e Eric Dane.

Outra estréia é a do drama francês Um segredo em família, de Claude Miller, onde um menino cheio de imaginação inventa histórias sobre o próprio passado.

Com direção de Peter Jackson, Um olhar do paraíso traz um drama sobrenatural para a telona. Aadolescente Susie Salmon – interpretada pela atriz Saoirse Ronan -, após ser brutalmente assassinada,  vê de longe como sua morte afetou a família. No elenco Susan Sarandon, Mark Wahlberg , Rachel Weisz e Stanley Tucci.

Finalizando, vem a produção inglesa Educação, que mostra os caminhos a evolução de uma garota de 16 anos após se relacionar com um 'playboy' com o dobro de sua idade. No elenco a atriz Carey Mulligan e Peter Sasgard.

Vale lembrar que  Um olhar do paraíso e Educação estão na lista do filmes que concorrem ao Oscar este ano. O primeiro concorre na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Stanley Tucci) e o segundo nas categorias de Melhor Filme, Melhor Artiz (Carey Mulligan) e Melhor Roteiro Adpatado.


Falando nisso... as salas da cidade já estão com vários filmes indicados em cartaz. Vale à pena fazer uma ou outra sessão dupla para por a lista em dia:
A FITA BRANCA

AMOR SEM ESCALAS

AVATAR

EDUCAÇÃO

GUERRA AO TERROR

INVICTUS

PRECIOSA

UM OLHA DO PARAÍSO

Animaí e me chama pra irmos juntos!

Bjs de sua cine-olheira...

3 Pitacos:

Viviane Amorim disse...

oba, quantos filmes bons!
Se me chamar, eu vou!
Bjs

tereza pires disse...

olá Sôra! Valeu as dicas. Se te interessar, veja a crítica de Fred Burle sobre EDUCAÇÃO: http://www.fredburlenocinema.com/2010/02/critica-educacao.html

bons filmes! ;o)

Filósofa-Irmã disse...

Qdo for ver UM OLHA DO PARAÍSO me chama q eu vou!!

Bjs.