I [HEART] NYC!

I LOVE NEW YORK! Já fui algumas vezes... umas planejadas... outras sem planejar... sozinha...  acompanhada... no inverno... no verão... no Natal... no Ano Novo... durante a NY Fashion Week... E tals. Mas uma coisa é líquida e certa: toda vez  que fui, visitei uma NY diferente e encantadora. Para mim, ela é realmente a 'capital do mundo', e não importa para onde eu vá, com certeza voltarei lá outras vezes...

A Linda Rosa Juvenil está indo pra lá com filhota bailarina e me pediu diquinhas... e lá fui eu juntar todas! As minhas... as que eu catei nos sites que eu sempre acompanho para quando eu voltar lá [;-)] e aquelas indispensáveis a qualquer marinheiro de primeira viagem à Big Apple. É claro que me empolguei e o negócio acabou que virou uma Tese! Rsrs... Daí resolvi postar por aqui...

Agora, devo confessar... me deu um comichão brabo!!! Daqueles bem difíceis de aguentar! Não fosse um outro projeto de viagem, bem juntinho do meu coração, eu dava uma de doida, chutava o balde e arrumava as malas djá!

Bom... simbora, que este é um post looongo! Já aviso logo... Outra coisa... para acessar os respectivos sites mencionados nas dicas, clique nos nomes dos lugares, em vermelho.  ;-)
.
COMPRAS
Muita gente fala dos outlets fora de NY... bom, eu fui, mas a meu ver, se seu objetivo não for se acabar em compras, não vejo muita vantagem, não. Agora, se vc quer se acabar nas pechinchas e tem din-din para isso, se joga! Tem gente alugando carro com GPS, e sai pra lá direto do aeroporto - já que os vôos chegam cedo demais (6h da manhã!) e os check-ins nos hotéis, normalmente, ocorrem só na parte da tarde. Tem uma dica desse tipo de esquema aqui.

De qq forma, NY tem muitos lugares transados e legais para comprar... com certeza tem como achar coisinhas interessantes a preços razoáveis. Eis alguns deles...

CENTURY 21 - A Century 21 é parada obrigatória! Ela fica em frente do Marco Zero, onde era o WTC. Lembro que eu pegava o metrô para a estação embaixo do WTC e ia a pé para a C21. É uma grande loja de departamento com pontas de estoque de marcas famosas, e outras nem tanto, com descontos de até 80%. Já comprei muita pechincha por lá. Vale a pena! Fica na Cortlandt St., 22 (entre a Church e a Broadway) e ainda dá para ir de metrô: desce na estação Cortland Street.

APPLE - Vc não precisa querer comprar algo da Apple para ir à loja oficial no Soho (para mim, mais charmosa que a da 5ª Av.). Toda de vidro, Ela por si só já é diversão garantida! Além de vc poder brincar com tooodos os 'brinquedinhos' do Steve Jobs, lá tem sempre pocket events - como os da FNAC aqui no Brasil. Só para vc ter idéia o Linkn Park tocou lá outro dia. Os eventos são anunciados somente na semana que ocorrem, e para ficar por dentro vc precisa se ligar no site da Apple. Esta loja fica no SOHO (103 Prince St. entre a Greene e a Mercer St.) e dá para ir de metrô: linha 6 para a Spring St., ou linhas R e W para a Prince St., ou linhas B, D, F, V para a Broadway/Lafayette St.

UNIQLO - É uma lojinha nova... Filial de uma marca japonesa, tem roupas bem transadas por precinhos abaixo de U$100. Leggings, sweaters, casacos, tops, jeans, coletes, saias e camisetas! Tudo bem colorido e com estampas modernas. A loja fica na Broadway, 546 (entre Prince e Spring St.) e dá para ir de metrô: Linhas R e W para Prince St.; linha 6 para Spring St. e linhas B, D, F e V para a Broadway/Lafayette St.

MACY'S - Sim, vc tem que ir à Macy's... E lá sempre pergunte se não há algum desconto especial para turistas. Da última vez que fui, tava rolando a final do campeonato de Baseball (Yankees!!) e eles estavam distribuindo um cupom especial de desconto para turistas de fora da cidade. Ocupa um quarteirão inteiro na 34th St. com a Seventh Av. Metrô pertinho: Linhas E, N, R, W, B, D e F para a estação da 34th Street.

VICTORIA SECRETS - Precisa nem falar, né gentem... A mulherada pode se jogar nas langeries e nos creminhos! Vc pode escolher o endereço que mais te apetece no site. 

H&M - Essa vc tem que visitar!! É uma marca sueca de roupas básicas e com ótimos preços. Tem uma na Broadway, 1328, entre a 34th St. e a 6th Av. Visite o site para conhecer a marca ou para ver outros endereços.

PLAYBILL - site de descontos e promoções de peças da Broadway! Funciona assim: vc se cadastra no site e fornece um email válido, para onde serão enviadas as ofertas. Inscreva-se logo e fique esperando - vc pode comprar ingressos com descontos apenas por ser membro do Playbill Club, mas as ofertas enviadas por e-mail geralmente são mais interessantes, e se vc tiver tempo para decidir com calma, melhor ainda! Toda semana aparece coisa nova, e com descontos mais interessante do que os oferecidos pelo famoso posto da Ticket que fica na Time Square. [Dica do Idas & Vindas]

FAO SHWARTZ X TOY R'US - São duas mega stores de brinquedos. As duas são ótimas, mas visite a TOYS (na Broadway, 1530 - bem na Times Square) antes da FAO (5th Avenue, 767 - de frente pro Hotel The Plaza, esquina com o Central Park), senão a primeira perde a graça.

DISNEY STORE - Se vc está atrás de coisinha para crianças tbm vale a pena visitá-la, pois tem tudo que é da Disney. A loja tem todos os seus personagens, assim como lembrancinhas (canecas, ímãs, chaveiros, canetas, blocos de notas) e roupas! Sim roupas de personagens, princesas etc!! Fica na 5th Av. (entre a 55th ST e 56th St.), a dois quarteirões do MOMA e da SONY STORE.

SONY STORE - Como a Apple Store, só que com os brinquedinhos da Sony (Dahn!). Fica no Sony Plaza(Dahn!) na Madison Avenue, entre as 55th e 56th St.
 
MAC X SEPHORA - Ah a MAC... sim, se vc curte make [ou tem uma companheira que curte] vc tem que ir lá! Claro! Tem uma na Broadway, 1540 (com 45th St). Veja outros endereços no site. Mas tem tbm outro templo da beleza que é a Sephora. Lá vc vai achar cositas mil!!! Tem uma na esquina da 42nd St com a Madison Av., aberta de SEG a DOM. Se quiser achar outra, veja o site.

RICKy'S BEAUTY - É uma loja que amo desde a primeira vez que fui a NYC. Tbm é loja de produtinhos de beleza, mas não tão sofisticada. Lembra a Ikesaki que tem na Liberdade em Sampa. Tem de tudo!!!! Vale super a pena. Há várias lojas pela cidade, visite o site para localizá-las.

J&R X B&H - São lojas de eletrônicos confiáveis. A primeira fica pertinho da entrada da Brooklin Bridge (Park Row, 23 - de frente pro City Hall Park) e vende de um tudo. Já a B&H é especializada em foto e vídeo, e ocupa um quarteirão inteiro na 33rd St com a 9th Av (perto do Madison Square Garden). É uma loucura! Vc fica pasma com tanta coisa, correndo o risco até de não comprar nada (como eu!). Ah! A B&H é de judeus, viu? Então, fecha todo dia cedo ( por volta das 18h) e não abre aos sábados. Eles tbm têm atendimento especial para brasileiros.

BEST BUY - Outra loja de eletrônicos. Tbm tem de tudo! Desde pen drives, até TVs de plasma. Os preços são bem bons! Eu até já comprei coisa via internet. Se não me engano vc inclusive pode comprar pelo site e retirar na loja (é o serviço Store Pickup). Tem várias na cidade, mas a mais central é a que fica na 44th St com a 5th Av. (Store 1028). Uma estação de metrô pertinho é a da linha 7, estação Bryant Park. Veja o site para saber de outros endereços.

HERSHEYS STORE - Vc gosta de chocolate? Então, vc não pode perder a loja da Hersheys! Uma loucura! Fica bem no miolo da Time Square, na Broadway. Ela é pequenininha, mas os preços são bem bons, sem falar nas variedade de delícias! 

BARNES&NOBLE X STRAND BOOKSTORE - A B&N é uma livraria enooorme, famosa pela diversidade de livros e tbm pelos seus espaços confortáveis, com sofás, poltronas e cafés (Starbucks!!). Ficava hoooras por lá! Elas estão espalhadas pela cidade, mas tem uma bem grande na Broadway, entre a 66th e a 67th St.  Visite o site para ver outros endereços.

Já a Strand (menos famosa) é uma livraria pitoresca fundada na década de 20, que descobri voltando a pé pela Broadway, vindo da Brooklin Bridge. Ela tbm é enooorme, vende livros novos, mas é famosa pela comercialização de livros usados de todas as áreas. Vc acha livros diversos, em excelente estado e a preços super-tentadores por lá. O segundo andar é só de livros de arte e música. A Strand fica na Broadway com a 12th St.

FLEA MARKETS - Os mercados-de-pulga em NY são uma instituição. Vc não pode deixar de ir em pelo menos um deles. Neles vc vai achar de bijuterias a  jóias e antiguidades, de roupas a óculos de sol, de comidinhas a móveis. Cada um tem seu dia e seu local. Aqui tem um site com os mais interessantes. Eu fui em um, perto de Chinatown, num frio de lascar, e ainda assim valeu super a pena!

COMES & BEBES
A cidade é uma coisa de doido para comes e bebes... Vc inclusive vai conhecer muitos lugares nas suas caminhadas... Não tenha medo de arriscar a entrar em biboquinhas, se jogue! Listei aqui algumas coisas que mais gosto. Se vc for sair para jantar, recomendo entrar no site para se informar dos horários e ligar fazendo reserva. A maioria dos restaurantes mais formais, funciona assim à noite, e não adianta churumingar.

RICE TO RICHES - loja de arroz doce (para quem gosta!), de tudo quanto é sabor! Apareceu várias vezes no Sex in The City. Fica na Spring St., 37, entre a  Mott e a Mulberry St. Aberto de DOM a QUI 11am -11pm; SEX e SAB 11am - 1am.

SHAKE SHACK - é um tradicional hamburger dinner!!! Delicioso!! Por lá tem hamburgers, milk shakes, hotdogs, etc. Tem em vários endereços na cidade, mas o mais tradicional é o que fica na Madison Square Park (esquina da Madison Av. com a 23rd St.), com acesso por metrô: linha R e W, estação 23rd St. Eles estão com uma unidade para ser inaugurada, bem no Theatre District, que ficará na esquina da 8th Av. com a 44th St.

VIA EMILIA - Casa de massas 'modenense' famosa pela lasanha, há 15 anos. É uma lasanha sem muita massa e com um molho tradicionalmente italiano. Sem falar que o ambiente é muito aconchegante. O preço é razoável: U$ 16,00. Como praticamente tudo no cardápio nos faz crescer os olhos e roncar a barriga, pode arriscar. Fica na 21st St. E (entre Broadway w Park Av.).

WHOLEFOODS MARKET - é um mercado de comidinha orgânica. Só que além de mercado, ele vende comidas prontas tbm. Tem vários na cidade, mas o que acho mais legal é o que fica no Columbus Circus, dentro do Time Warner Center, pertinho do canto sudeste do Central Park. Sua localização faz dele o lugar perfeito para vc comprar umas comidinhas e correr para fazer um pic-nic por lá! E na estação do Columbus Circus pára metrô de várias linhas: 1, A, C, B ou D. Visite o site para ver outros points.

MURRAY'S BAGELS - Se vc quer comer o melhor bagel de NY vc tem que ir ao Murray's. Há 14 anos ele está lá fazendo o bagel mais gostoso que existe (e olha que eu não sou muito fã de bagel!). E o cream cheese com jalapenho? Hum... Fica na Americas Av., 500 (também conhecida como 6th Av., entre a 12nd e 13th St., perto da Union Square). Metrô: a um quarteirão de lá nas linhas 1, 2, 3, F, V e L na 14th W St.

MILK & COOKIES - Hum, leite com cookies! Combinação perfeita! E o melhor cookie da cidade é lá. Tem uma loja em downtown, na Commerce Street, 109 (entre a 7th Av. e a Bedford St.). Mas eu sugiro que vc vá no point que fica dentro da loja da Khiel's (LaReina já falou destes produtos), daí vc mata dois coelhos com uma cajadada só! Fica na 3rd Av., 109 (entre a 13th e a 14th St.). Vc visita a Khiel's e come umas delícias!

STOUT NYC - Se vc gosta de cerveja, vai gostar desta cervejaria aqui. Ela tem várias cervejas e chopps importados (as torneiras das pipas enfileiradas vale uma foto!). Lá eu provei algumas ales irlandesas (Guiness!) e alemãs deliciosas! Fica na 33rd St (entre a 7th e a 6th Av.), pertinho do Madison Square Garden (que tem uma estação de metrô própria), da Macy's e do Empire State.

HEARTLAND BREWERY - É outra cervejaria que está na cidade desde 1995, só que esta faz vários tipos de chopp, além de servir deliciosos petiscos. Ela tem vários endereços, mas tem uma na Times Square (entre a 6th Av. e a Broadway). Vc tbm pode ver outros endereços no site.

LA PIZZA FRESCA - É uma pizzeria de NY com o estilo italiano de São Paulo, entendeu?! Rsrs... O preço é justo e a pizza muito boa. Fica na 20th St., entre Broadway e 5th Av. [Dica do GiraMundo]. 

PAX FOOD - Eu gostava de tomar café da manhã lá e tbm aproveitava para  pegar uma coisinha para comer mais tarde, sentada num parque/praça qualquer. Eles têm frutas, saladas, sanduiches, sucos, muffins e cafés... Em quase toda a cidade tem um PAX em alguma esquina. Mas havia um bem perto da Macy's, outro perto do The Plaza, e tem um na 42nd St. (entre 7th e 8th Av.). Visite o site para achar outros endereços.

NIGH OUT 
S.O.B. (sigla de Sounds of Brazil) - onde rola de tudo um pouco. Considerada um bar+danceteria international, na SOB rola desde musica indiana até bossa, nova e salsa. SOB fica na 204 Varick St. (com a W. Houston St.). Dá pra ir de metrô: linha 1 para a Houston St., ou linhas C e E para a Spring St. Fone: 212-243-4940. Funcionamento: DOM–QUI: 7pm – 2am; SEX: 5pm – 5am; SAB: 7pm – 5am. Aceita Cartão: American Express, Mastercard, Visa. Visite o site para saber da programação e dos horários.

BLUE NOTE - O famoso Blue Note fica no Village (na 131 W 3rd St). É um tradicional jazz bar. Uma dica que descobri depois (Hunf!) é a seguinte: Se você não conseguir entrar cedo para pegar uma boa mesa, fique mais longe em pé no bar, por menos da metade do preço. Ah, e se você quiser mesmo economizar, consulte as apresentações da madrugada após a meia noite. Entrada a partir de cinco dólares (para comprar na hora) e você paga só o que consumir. Verifique a programação no site. [A manha é do GiraMundo]. 

JIMMY - O Jimmy é um rooftop bar no terraço do novo [2010] Hotel James, no Soho [15 Thompson Street (at The James) - 212.201.9118].Com ar cosmopolita e descolado, o bar tem janelões do teto ao chão, oferecendo uma vista deslumbrante da Big Apple. Drinks diferentes e petiscos apetitosos é o forte do menu do Jimmy. Os preços são até razoáveis, considerando o point. Dica do portal Taste.

SILVER LINING - Escondido em um porão de uma mansão lá na Tribecca, o Silver Lining é perfeito para quem gosta de combinar jazz e excelentes coquetéis. É decorado à luz de velas, com tijolinhos aparentes e pitorescas mesas ornadas com toalhas brancas. [75 Murray St (entre Greenwich eW Broadway)]. Dica do portal Taste.

BATHTUB GIN - Com jeito underground, o BG fica escondido por trás de uma inocente vitrine de cafeteria em Chelsea. Com com ambientação no estilo dos anos 20 e 30, o lugar tem decoração charmosa e intimista e uma trilha sonora composta por clássicos da música norte-americana. O nome vem de uma expressão usada no início do século passado, quando as pessoas misturavam diversos tipos de bebidas alcoólicas para driblar a proibição da venda de álcool. Esta mistura recebeu o nome de Bathtub Gin. Além de drinks característicos de um bom bar, o BG oferece também ótimas comidinhas em seu cardáppio. Segundo o portal Taste é um Must Go!

POINTS MUST-SEE
São vários, tradicionais e alguns imperdíveis! Mas a maioria cobra entrada (em torno de U$ 15,00), então, uma dica é comprar o New York City Pass que custa hj em dia algo em torno de uns US$ 70. Com ele vc pode visitar seis atrações em nove dias. Vc pode ir ao Metropolitan, ao Moma, ao Museu de História Natural, ao Empire State (Observation Deck do 86º andar; para ir ao 102º paga-se um extra de US$ 15 no local), e escolher entre o Guggenheim OU o Top of the Rock; e o passeio à Estátua da Liberdade (sem subida à Coroa) OU um cruzeiro pela Circle Line. (Sim, esses dois últimos cupons são alternativos: você precisa optar entre uma das duas atrações do cupom.) O cupom funciona como ticket: é só apresentar na entrada de cada atração, sem precisar passar pela bilheteria, eliminando assim esta fila em cada visita. Com o New York City Pass você só vai precisar passar na bilheteria uma vez (na primeira atração), para trocar o recibo que você receber pela internet pelo booklet de cupons. Ah, se eu soubesse disso antes! Vc pode compra ainda aqui no Brasil, pelo site. [Dica do Viaje na Viagem]

Outra coisa legal tbm é comprar o MetroCard de uma semana em qualquer máquina do metrô, hj deve estar por volta de uns US$ 20.

EMPIRE STATE X ROCKFELLER CENTER - O primeiro não precisa nem falar, né? Mas o outro tbm tem uma vista super interessante (do Central Park!). Recomendo ir aos dois no fim de tarde, ao por do sol. No Rockfeller Center, caso vc não compre o New York City Pass, vc pode comprar o ingresso pela internet.

NY PUBLIC LIBRARY - fica na 5th Av. com a 42nd St. É linda e já foi cenário de vários filmes (Homem Aranha, O Dia Depois de Amanhã, o Mágico de Oz). Atrás dela fica o Bryant Park, que pode ser reduto para um pic-nic e onde rola tbm cieminha ao ar livre à noite, no verão. Visite o site para ver os eventos.

MADAME TUSSAUD - Filial do famoso museu de cera Londrino, fica na 41st St, bem no meio do quarteirão, entre a 7th e 8th Av. Mas prepare-se para a entrada salgadinha.

BROOKLIN BRIDGE - Vc TEM que cruzá-la a pé! E tenho dito! Não tem metrô pertinho, pertinho, mas vc pode pegar um Metrô até a estação City Hall Station (linhas 4, 5 e 6) e caminhar um pedacinho. O Brooklin Bridge Park fica do outro lado, onde tem o festival de cinema ao ar livre no verão.

MOMA - É o Museu de Arte Moderna de NY. Além de um acervo espetacular, a lojinha é de enlouquecer, cuidado! Rsrs... Tem um dia na semana que a entrada é gratuita, mas vc vai disputar espaço com estudantes. Fica na West 53rd Street, 11, entre a 5th e 6th Av. Visite o site para ver os horários e a programação.

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL - Ai... é aquele do filme Uma Noite no Museu (amo!), e fica de frente para o Central Park, na Av. Central Park, lado Oeste (entre a 77th e a 81Th ST.), New York, NY‎ - (212) 769-5100‎. Também tem um dia da semana que é gratuito. Metrô na esquina da 81Th St. Visite o site para ver a programção e os horários.

METROPOLITAN - É o museu de arte mais tradicional de NY (estilo Louvre) fica do outro lado do Central Park (oposto ao de história Natural), no lado Leste, na 5th avenida (entre a 80th e 84th St.). Não tem metrô pertinho. O mais próximo é na 86th com a Lexington (linhas 4, 5 e 6), que fica a uns 4 quarteirões.

GUGGENHEIM - Fica na mesma avenida do Metropolitan, só que do outro lado da rua, subindo uns 4 quarteirões (esquina da 5th Av. com a 88th St.). É um museu contemporâneo e o que mais marca nele é a arquitetura de seu prédio. Suba de elevador e desça a rampa espiralada, apreciando as obras de arte (inclusive das galerias laterais, viu?). Visite o site para ver o calendário das mostras.

CENTRAL PARK - Bom... dispensa apresentações, né? E no verão vc tem que passear uma manhã por lá... ir ao zoológico... assistir a uma peça de Shakespeare no Meadows... comer um cachorro quente... fazer um pic-nic... estender uma manta e deitar na grama! Sem pressa e sem planos! No verão rolam várias atrações, até mesmo shows e filmes ao ar livre. No inverno o programa impervível é patinar no Wollman Rink. Viste o site e fique por dentro da programação do parque.

ESTÁTUA DA LIBERDADE - Para visitar a Madame Liberty, o ferry parte do Batery Park  (tem metrô para lá - Linha 1 para South Ferry Station). Embarcando antes das 14h, vc tbm poderá visitar tbm a Elis Island. Depois deste horário vc tem que optar por um dos dois. Eu recomendo ir nas primeiras horas da manhã para evitar filas homéricas. O elevador que leva até a coroa, já está funcionando de novo (qdo fui não estava, e eu subi de escada!), mas ainda assim vc tem que estar com fôlego para subir outros 300 e tantos degrais depois dele. Mas a vista vale a pena! Se vc adquirir o NYC Pass, lembre-se de verificar se ele inclui a vista da coroa ou não. Se vc não usar o NYC Pass, vc pode reservar o seu ingresso no site.

CINEMA 
Cinema em NY é caro, vou te enganar não. Mas vale a pena curtir a experiência com um BALDÃO de pipoca, pelo menos uma vez. Para esta única vez, então, sugiro que vc vá a de IMAX e veja qualquer filme! Não importa! Vale até trailers! Isso vc não pode perder! Tudo de bom!! Tem um IMAX na 42nd St (entre a 7th e a 8th Avs.), pertinho do Madame Tussauds. Visite o site e veja outros endereços e aprogramação. 

Mas ó... No verão, com o calor, vários points em NYC se transformam em cinema gratuito, oferencendo a chance de vc assistir a um clássico, ou até mesmo a um blockbuster ao ar livre. Prepare seu cobertor e seu pic-nic, pois cada dia, é um point e um filme diferente. A programação deste verão é:

SEGUNDAS
Clássicos de graça para começar a semana. A HBO lança seu Summer Film Festival no Bryant Park (atrás da NY Public Library - Sixth Av. entre W. 40th e W. 42nd Sts.). Este ano o festival começa em junho e vai até meados de agosto. Nele vc poderá curtir filmes desde James Bond até comédias de Monty Python, passando por Babe de Rosemary. Mas ó... o parque lota, viu? ENtão chegue cedo (por volta das 17h) para garantir seu lugar. Programação completa no site do festival.

QUARTAS
É a vez do Festival Summer Screeen, no Brooklin. Nele passam filmes que eu chamaria de Neo-Clássicos, ou seja, os clássicos mais recentes: Romeu e Julieta, Caçadores de Aventuras, Starchip Trooppers e Labirinto (com David Bowe!). Rola no McCarren Park que fica na Lorimer St. (entre Driggs Av. e Bayard St.). Dá pra ir de metrô, basta pegar a linha L até Bedford St. ou a linha G até Nassau Ave. Programação completa no site do festival.

Na quarta tbm tem Festival do Riverside Park (no Pier I que fica na 70th Street), que vai de 30 JUN a 11 AGO. Tbm é gratuito e começa às 20h. A programação começa com Grease, passando por A Hitória Sem Fim, Big Fish e o Labirinto do Fauno (todos meus prediletos!). Dá pra ir de metrô: linhas 1, 2 e 3 até a 72nd St. Programação completa no site do festival.
         
Ainda na Quarta tem o festival Riverflicks for Grown-ups no Pier 54 (na Eleventh Ave. com a 13th St.), que apresenta os blockbusters do ano passado, como Julie&Julia, Distrito 9 (excelente!) e Star Trek. As sessões começam às 20.30 e dá para ir de metrô: linhas A, C, E para a 14th St. ou linha L para a Eighth Ave. Programação completa no site do festival. 

QUINTAS
Nas quintas tem o festival Moives With a View, no parque que fica aos pés da Brooklin Bridge, do lado do Brooklin (Old Fulton e Water Sts). E como o próprio nome já diz, a ponte tem uma vista de tirar o fôlego! Se vc for ao festival, recomendo passear pela ponte mais cedo, pegar o pôr-do-sol por lá, atravessá-la (Manhattan para o Brooklin) e depois curtir o cinema ao ar livre lá no parque, que começa às 20h. Antes do filme rola um som com DJs famosos tbm. Dá pra ir de metrô: linhas A, C para High St., ou linha F para York St. Programação completa no site do festival.

5 Pitacos:

Bia disse...

Acredita que eu NUNCA fui a NY?
Uma falha imperdoavel...
Logo eu...

Sora Soralina disse...

COMASSIM, Bia?!?!
Tailândia, Coréia, Suiça e nada de NYC?!?!?
Imperdoável, mesmo!!
Terá que ir e com o Tio Paulo!
Aliás, outro dia o Max disse que temos que fazer uma excursão, nós todos juntos.
O que vc acha? A gente freta um vôo! Hauhauhau...
Ia ser bem legal, né?

nayalima@gmail.com disse...

Sora,

Você sabe que uns dos meus sonhos de viagem (em primeiro lugar: SF/ 2014) é viajar com você para NY. Pode me colocar na excursão. Mas acho que faltou aquelas fotos maravilhosas que você tirou para ilustrar a beleza da cidade. Cadê?

Beijos nova iorquinos,

Nani

Sora Soralina disse...

Pois é Nani.... SF e NY são projetos nossos que um dia ainda serão levados a cabo... tenha certeza!

Pensei nas fotos, mas é que não estava com elas aqui qdo carreguei o post... vou catar algumas.

Bjs...

Luciana Oliveira disse...

Minha Deusa! Que artigo lindo! Deveria ser lido por todos no Planeta! Envie para todos os meus amigos viajantes! Tks!