TENTATIVAS CONTRA A VIDA DELA

Arte por Criareal
Oi, povo! Sumi, eu sei... mas tô na área, visse?! E se derrubar é pênalti!

Hoje tô por aqui para falar não de cinema, mas de teatro. Até mesmo porque Ela ordenou e eu, Nani e Ceiça, súditas diligentes que somos, fomos conferir neste findi (último dia em BSB!) a peça Tentativas Contra a Vida Dela.

A peça tem uma dinâmica bem de teatro contemporâneo... bastante diferente, mas para nossa surpresa (boa) muito instigante.

É composta de pequenos micro-atos, que se desenrolam, sem personagens específicos, com situações que discutem indiretamente questões atuais, tentando dissecar as verdadeiras (e inúmeras!) facetas da personalidade de Anne, uma personagem não presente.

O jogo de cena é bastante dinâmico, com diálogos ligeiros  (piscou, perdeu!) e bem interpretados pelos atores. Aliás, depois do script, o elenco é um dos pontos altos do espetáculo, na nossa opinião.

Os únicos 'poréns' que levantamos foi... 1: das duas cenas de nudez, apenas uma se encaixava perfeitamente no contexto do ato. A segunda foi meio que gratuita... 2: os atos musicados tbm ficaram meio que perdidos-nadas-a-ver, sabe? Inclusive, a nosso ver, a peça poderia ter muito bem acabado antes do último ato cantarolado.

Agora a questão que não quer calar... Depois de assistirmos a peça e folhearmos seu playbill, ficamos hiper, super, duper curiosas para saber qual o processo de criação de Sua Majestade Real para um espetáculo assim.

Coisa besta, eu sei... mas eu gostaria mutio de saber. Rsrs...

1 Pitacos:

Meu nome é Nanix disse...

La Reina falou, eu faço!Estou ainda processando a peça, deglutindo, amadurecendo. Vale a pena ver de novo. Pena que saiu de cartaz. Mas recomendo de com força. O espetáculo é uma loucura. Como a Sora falou os atores são profissionais e ótimos.

Confira uma boa crítica:
http://blogcricriemcena.blogspot.com/

Beijos teatrais,

Nani