LER X VER

"LER é uma das minhas principais atividades. 
LER é tudo! 
LER me faz sentir que realizei alguma coisa, 
que aprendi alguma coisa, que me tornei uma pessoa melhor. 
 LER me faz sentir mais inteligente. 
LER me dá assunto para conversar depois. 
LER é o modo inacreditavelmente saudável 
com o qual meu deficit de atenção [memória] se medica. 
LER é uma fuga e o oposto da fuga; 
é um modo de fazer contato com a realidade 
depois de passar o dia inteiro inventando, 
e é um modo de fazer contato com a imaginação de outro alguém 
depois de um dia em que tudo foi demasiadamente real. 
LER é proveitoso. LER é felicidade. 
Mas minha capacidade de apanhar alguma coisa e LER
que jamais encontrou obstáculos durante toda minha vida - 
agora depende inteiramente de que eu encontre meus óculos de perto. 
Odeio precisar de óculos de perto!"

Faço minhas TODAS as palavras da Nora Ephron
em um trecho de  "Meu Pescoço é um Horror"
livro delicioso que ganhei de Nani 
e que re-li esta semana antes de 'libertá-lo'.

5 Pitacos:

Max Amaral. disse...

eu te entendo, eu te entendo...

Sora Soralina disse...

Que bom, Maxivanildo...

Suzie disse...

Gostei!
Fiquei com vontadinha de ler o livro... Liberta ele na minha mão? Prometo libertá-lo depois.
Beijos,
Suzie

Sora Soralina disse...

Podexá, Suzie!

Raquel disse...

me too... damn you, eyes lens!!!