FILME DA VEZ - THE LAST AIRBENDER... e TAI CHI... e STAR WARS

Poster de divulgação
Domingo passado fomos assistir ao filme "O Último Mestre do Ar". Estávamos esperando por ele desde o ano passado. Eu, por causa das sequências inspiradas no TaiChi e o Filósofo-Sobrinho por ser fã da série de desenhos animados, mais conhecida como Avatar. O filme, baseado nesta série, é a última produção de M. Night Shyamalan, em mais uma tentativa [de novo!] de reproduzir o mesmo sucesso de O Sexto Sentido.

Se ele consegue? Bom... o filme como um todo não tem nada de mais [alguns diriam até "pelo contrário"!]. Computação gráfica a dar com pau... atuações nada supreendentes... roteiro raso e não muito fiel ao desenho [o que decepcionou deveras o Filósofo-Sobrinho]... e por aí vai...

As crianças saíram bravas [e põe bravas nisso!] do cinema, mas eu e Vivi, nos divertimos moooito! Acho que foi por não termos levado muitas expectativas conosco. Quanto ao TaiChi, tem sim... e muito! Deu até para eu me divertir bastante, tentando identificar formas e movimentos.

Resumindo... curti muito, sim senhor! Mas é filminho de Sessão-da-Tarde, visse?! Tenho que confessar!

Mas o que StarWars tem a ver com isso tudo?! Bom... SW não tem Tai Chi, mas um animador John Leo, fã da prática e do épico, produziu um pequeno vídeo onde ele colocou o Darth Vader para praticar a sequência de espada imperial, estilo Yang, 42 movimentos! É mos amigos! Para quem curte um dos dois (TC ou SW) espia só....