PHOENIX RETORNA & EQUIPAMENTITIS AGUDA

Sumi, né people?!?

Sorry! E o pior é que não tenho nem como explicar sem entrar em detalhes enfadonhos e sem repetir discursos de posts anteriores (recentes).

Semana que vem, por exemplo, entrego um projeto e tbm faço uma prova em SSA que, aliás, tem me tirado horas de folga e de sono tbm! Prevejo surtos psicóticos! Rsrs..

Mas ó... tô por aqui... tento lembrar de todos os amados [em minhas orações, sempre!] e se vc me ligar e fizer uma pressãozinha a gente arranja uma brecha nesta vida-louca-vida para se ver/falar, ok?

Mas este post aqui, além de dizer 'oi', é para filosofar tbm...


Foto de Vinícus Matos
Uma das coisas que têm ocupado parte do meu tempo é a fotografia. Eu andava muito aborrecida com o fato de ter deixado ela num cantinho empoeirado, sabe? Mas daí as ideias borbulharam e tenho feito algumas experiências e arriscado uns clics diferentes.

E hj, quando estava exatamente matutando um projeto e tentando já pensar no equipamento que levaria para a CHINA, recebi este post que fala exatamente da habilidade do fotógrafo X a parafernália a se carregar.

Eu, particularmente, sou avessa a 'equipamentismos'! Não tenho muita coisa... Limite de princípios e financeiro tbm! De princípios, pq gosto de me forçar a tirar o máximo de uma foto, sem ter que manipular muita coisa; e financeiro porque... bom isso não precisa explicar, né?

Recentemente tive um experiência mutio legal ao produzir um ensaio totalmente diferente do que já fiz, de forma bem leve e sem muita trenqueira! O resultado foi moooito bom. Eu fiquei super feliz com as imagens [e acho que a cliente tbm]. ;-)

Bom... Resumindo: Leiam o artigo do Vinícius Matos... vale super a pena! E é aplicável a outras áreas tbm, que não a fotografia. O ferramental não vale de nada sem a mão e a habilidade que a dominam.

Sobre as fotos? Ah... mostro elas assim que puder!
.

2 Pitacos:

Glau disse...

Essa mulé é chic até qdo pede desculpas pelo sumiçuuuuu!!!! hehehe

Gostei da ideia desse Vinícius, achei a foto muito boa!

Mas eu sei que vc não come poeira my dearrrrr... então, bota essa máquina pra funcionar!
bjos,

Bia Simas disse...

Tive um professor de fotografia que disse que se irritava quando as pessoas gostavam de uma foto tirada por ele e perguntavam: qual maquina vc usou para tirar esta foto? Resposta dele: os olhos.