LAVANDO OS PINCÉIS DE MAKE

Meu pincéis, limpinhos e cheirosos!

Se eu ganhasse um dólar cada vez que alguém me perguntasse como se lava os pincéis de make, eu tava com a viagen para a CHINA garantida!!!

Tem gente tbm que me pergunta se precisa mesmo lavar os pincéis. Hellooooo?!?! Lavar seus pincéis de make, antes de mais nada, é uma questão de higiene, tá bom, gurias?! Afinal ele vai na sua cutis!

Outra coisa... vc dá tanto duro para comprar um pincel de boa qualidade e vai por tudo a perder não cuidando deles? Ou então juntou por meses dinheirinho para comprar aquela make-jóia da MAC e vai por ela pelo ralo contaminando a dita com pincéis cheio de bactérias. Sim, porque pincel sujo de produto e oleosidade da pele acumulados por meses a fio é uma Metrópole delas, visse?!

Fique sabendo que pincéis de boa qulidade, bem cuidados, duram por anos! E seus produtos usados com pincéis devidamente limpos, podem tbm durar um pouquinho além da data de validade (principalmente produtos em pó).

Bom... Eu sei que eu já mandei a dica por e-mail antes... Mas tem gente que nem assistiu... ou já se esqueceu.

E como andaram me pedindo a dica de novo, recentemente, tô aqui repassando para ninguém me lavar seus pincéis tomando banho ou secá-los no secador [viu Lú?]!

Quem fez o vídeo aí abaixo foi nossa amiga Júlia Petit do Petiscos... Ela usa apenas água fria e shampoo neutro Johnsons [eu tbm]. Pode ser água morna tbm pois ela ajuda a tirar a gordura das cerdas [dos produtos e da pele] com mais facilidade. Com água fria vc só vai ter que ter mais paciência e repetir um pouquinho mais as aplicações de shampoo. A única coisa que faço um pouquinho diferente é manter sempre os pincéis com o cabo para cima, durante o processo, para não correr água de jeito maneira para a madeira.

E quanto a frequência? Bem... além de lavá-los antes de usar pela primeira vez [sim!!], fazer a faxina de seus pincéis uma vez por mês é o suficiente. Agora, se vc usa os pincéis todos os dias [como eu] é bom lavá-los de 15 em 15 dias, pelo menos.

Então, prestenção:

.