BRASILIA CLARO PARK FASHION 2005


Eu sei... Eu sei...

Vcs estão acostumados a me 'ler' só falando de cinema, né??? Mas também, quem me conhece sabe que eu amo o mundo fashion. Daí... não consegui resistir! Me deu um comichão! E sendo assim, hoje, a cine-olheira dá lugar à fashion-olheira.

Ontem estive, pelo terceiro ano consecutivo, no desfile do Park Fashion (lucky me!). Devo confessar a vcs que, para mim, dos três anos, este foi o melhor. Não só melhor em termos de estrutura montada (gente, aquilo estava com cara de SP/RJ Fashion Week!!), mas tbm por ter ali, bem representado, o universo das tendências e das marcas do Shopping.

Bom, tirando o 'molho' que levamos na fila (Céus! Brasileiro não aprende mesmo!), o resto da empreitada foi muito legal! Eu... do meu privilegiado lugar na primeira fila (hehehe...), pude observar coisitas deliciosas que passo agora para vcs.

Esse inverno vem com cara bem 'vintage'. Ou seja, o novo agora tem cara de velho. Isso se reflete nas cores. Elas estão mais lavadas... Reinando o bege, o verde-pistache, o cinza-de-rosa (rosa goiaba). Nada de preto (Ai, meu Deus! Tô perdida!), mas um marrom aqui e alí.

A cor forte da estação - e que vem com tudo - é o vinho e seus parentes mais próximos como o roxo-batata e o vermelho-bordô. Isso, claro, não exclui uma pincelada de laranja, de vermelho-puta, de verde-cítrico e de azul-royal aqui e alí. E, resultado dessa mistura de marrom-bege-vinho, a estampa de oncinha tbm marca presença, claaaaaro! Para alívio das adoradoras de plantão. É só pegar leve... um acessório aqui... outro ali, viu?

Aliás a essência desse desfile foi simplesmente uma sucessão de 'O Retorno' de sucessos passados!! O ar vintage é sentido também na remodelada que sofre o 'mumificado' blazer. Ele volta curtinho, na altura da cintura, bem recortado e com lapela/borda arredondadas e casado com as sobreposições. E aí ele vem com tudo e de tudo que é jeito... Confeccionado na micro-fibra (Barreds), na lãzinha, no eterno jeans (Oh! Boy e Colcci) ou na febre desta estação: o mini-cotelê ou, como eu gosto de chamá-lo, o veludo 'cotelê-zinho' (Siberian).

Falando nele... O veludo é a ressurreição numero 2 deste inverno. Quer seja ele o cotelê (meu favorito!), o alemão ou o 'molhado'... Não interessa, ele está de volta.


Ressurreição número 3?? O Moleton!!! Pode acreditar!!! E quando digo moleton é aquele mesmo, de malha estilo Pakalolo / Disney. Lembram?!? Com malha sanfonada nos punhos e nos quadris. Sim senhora! Foi marca registrada tanto folgadão (Ellus) como justinho (Siberian for Men). E vc pode optar por ele fechado, com/sem capuz ou aberto, com ziper na frente.


Ressurreição número 4?? A peça nº 2 do famoso '3 peças': o colete! Como disse, o efeito 'cebola' (camadas) vem junto com o 'blazerzinho' para nós mulheres, mas tbm com o terno e jaquetas para os marmanjos. E vale ele de tecido com botões, de cashmere ou de malha.


As gravatas (para Elas tbm!) e lenços dão o toque final! Elegância garantida para ambos os sexos!!!

Mas aí vc churuminga: 'Poxa! Jogo tudo do inverno passado fora?!?!' Claaaro que não, criatura!!! Num tô falando que tá voltando tudo?! Os cachecóis continuam firmes e fortes. Os chapéus tbm (êba!). E as botas reinam sempre! Aliás as botas merecem um parágrafo a parte... As botinhas curtas de bico-fino continuam acompanhadas das calças e também foram apresentadas às saias. Sejam elas mini, midi ou macro, viu?? Devo confessar que EU, particularmente, não gosto muito de saia com bota curta não, mas... Bem, outra bota que foi re-eleita é a rasteira de cano longo, estilo equitação. Esse será seu terceiro ano consecutivo de reinado!! Agora, a novidade, também com uma influência retrô, são as botas estilo 'Piratas do Caribe'. De todos os comprimentos (desde a canela até às coxas), elas voltam com as calças por dentro!! Acredite se quiser!!!

Bom, mas isso tudo são T-E-N-D-Ê-N-C-I-A-S. E Eu sempre digo... e repito: a SUA moda quem faz é vc!!!

Beijos modelados da sua (por hoje) fashion-olheira...
Photos from Zebillin.
.