CINE-RAPIDINHA...

Ser humano algum pode dizer que salão de beleza não é um lugar fonte de cultura. Fofocas a parte, claro!! Se bem que existem fofocas e 'fofocas'...

Ai... olha eu devaneando de novo! Bom... o lance é que com o advento da INTERNET, reservamos cada vez menos espaço em nossas vidas para simples prazeres ou artimanhas já quase esquecidas como a troca de cartas 'fisicas', a leitura de livros ou até mesmo de revistas e jornais (em papel!!!). Onde quero chegar? No simples fato de que o que divido com vcs agora, não veio de nenhum dos inúmeros sites que leio sobre cinema e sim de uma leva de revistas e jornais - físicos, não virtuais - que li hj durante a minha árdua tarefa de esperar ser encaixada na concorrida agenda de minha podóloga!!


Não sei se vcs sabiam, mas o filme O JARDINEIRO FIEL (The Constant Gardener), com estréia marcada para a próxima sexta, foi dirigido por Fernando Meirelles, o mesmo de Cidade de Deus. O filme está com tudo e não está prosa. Correndo o risco, inclusive, de render a Meirelles mais uma indicação para o Oscar. Baseado no romance homônimo de John Le Carré, o JF conta a história do assassinato da ativista Tessa Quayle (Rachel Weisz) no nordeste da África, enquanto investigava e lutava contra os abusos das indústrias farmacêuticas instaladas no Quênia. Confuso com toda a situação que envolve a morte de esposa, Justin Quayle (Ralph Fiennes), alto funcionário do Governo britânico em Nairobi, contraria todas as expectativas e parte em uma desesperada busca por respostas. Ralph e Rachel (em entrevista ao Correio Brasiliense) não se cansam de tecer elogios à direção de Fernando Meirelles (Fernando entrou no projeto no lugar de Mike Newell, que abriu mão do JF para fazer Harry Potter e o Cálice de Fogo). Ralph e Fernando, ao serem questionados sobre a possibilidade de entrarem na corrida pela estatueta, preferem não arriscar nenhum palpite: "Vamos aguardar as indicações". E nós vamos aguardar também pra ver o desempenho de todos. O filme já está na minha agenda!


Pois é... mais um de nossos diretores colocando a marca brasileira na indústria hollywoodiana (lembram de Água Negra, dirigido por Walter Salles?). Aliás, tivemos uma safra até razoável de filmes nacionais este ano. Com uns muito bons e outros nem tanto. Mas mesmo assim, é bom ver a indústria cinematográfica brasileira renascer das cinzas. E ano vem promete! Um dos filmes previstos para 2006 é ZUZU ANGEL. Pra quem não sabe, Zuzu Angel (1921-1976) foi uma das primeiras estilistas brasileiras a se destacar internacionalmente. Entretanto Zuzu ficou mais conhecida por ter jogado toda sua carreira empresarial para o ar ao travar uma luta declarada e acirrada contra o regime militar, a quem acusava de torturar e matar seu filho Stuart. Nesta jornada ela não poupou esforços e com isso se tornou um espinho no olho da ditadura. Bancado pela Warner Bros Brasil, a direção está a cargo de Sérgio Rezende e o cuidadoso figurino (com algumas peças da própria Zuzu) nas mãos de Kika Lopes. O filme conta com Patrícia Pilar no papel de Zuzu, Daniel de Oliveira como Stuart, Leandra Leal como Sônia, (mulher de Stuart), Paulo Betti como Carlos Lamarca (papel que ele já interpretou para Rezende em 1994) e Luana Piovanni como Elke Maravilha. Marca aí na sua agenda, vai: lançamento em agosto de 2006!

Indo literalmente para o outro lado do mundo... Bom já deu pra notar que o terror japonês está em alta nos Estados Unidos, né?? Principalmente depois das refilmagens de O Chamado, O Grito e Água Negra. Pois bem... mais um filme do gênero em breve ganhará nova versão produzida por Hollywood. Trata-se do filme "The Eye - A Herança", cuja sequência japonesa (The Eye 2) já estreiou nas telonas brasileiras este ano (com o título Visões). O novo remake será estrelado por Renée Zellweger (O Diário de Bridget Jones), que interpretará uma mulher cega que passa a enxergar algo além do normal após uma cirugia de córnea. O filme será produzido pela Paramount Pictures, com as filmagens tendo início nos primeiros meses de 2006.

Ufa! Essa 'rapidinha' quase que virou uma 'demoradinha', né?
Sem mais delongas... vou então ficando por aqui...

Bjs demoraaados de sua cine-olheira...
Photos & Posters from AdoroCinema

.