EU...

Me apaixonei por Florbela Espanca, no mesmo instante em que ouvi "Fanatisno" cantado por Fagner pela primeira vez. Pra mim, não existe verso que traduza o amor de forma mais profunda:

"Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer a razão do meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida !"


Florbela é uma poetisa portuguesa romântica... meio introspectiva... até mesmo melancólica . Se não soubesse que ela nasceu em dezembro, juraria que ela era canceriana.
Outro dia, revirando a net atrás de seus poemas, dei de cara com EU... ou deveria dizer 'dei de cara comigo'?

EU..
(TRECHOS)
Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Alma de luto sempre incompreendida!

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!