FILME DA VEZ - 'SENTINELA'

Gentem...

Eu sempre falo aqui dos filmes que gosto muito... mas dessa vez, pela bem geral de todos, eu tenho que me manifestar na direção contrária. O desastre da vez é SENTINELA.

A crítica está malhando o filme de todos os lados possíveis mas, como eu não sou de dar ouvidos a críticos, fui conferir. E dessa vez tive que dar o braço a torcer. Ô filminho ruim, sô!!! Jesus, me chicoteia!!!! O filme todo é uma combinação bombástica - no mau sentido!

O enredo é confuso, com uma suscessão interminável de clichês, cenas desnecessárias e com um fluir tãããão leeeeento que EUzinha aqui, dei umas 3 pescadas. Fora os furos e os absurdos, né? Tem certeza que o Seviço Secreto americano ia deixar a primeira-dama sair do carro blindado para 'dar uma voltinha' no meio de um tiroteio?!

A direção de Clark Johnson deixa a desejar e fica sem ter termo de comparação até com o seu último trabalho mais famoso, S.W.A.T., que não é nenhuma Brastemp, mas é bem melhor do que este.

O deseperdício de atores como Michael Douglas e Kiefer Sutherland me surpreende. E ao mesmo tempo fico sem saber se os personagens é que eram ruims ou se eles realmente não deram tudo de si. E olha que o Michael Douglas é um dos produtores do estrago! Quanto ao Kiefer, fiquei com a sensação de que ele ainda está com o 'ranço' do seu personagem de 24 Horas, e os seus diálogos, onde fica explicando tudo o que faz ou vai fazer, não ajudam muito. Mas ver a carinha dele e ouvir sua voz rouquinha gritando GO! GO! GO! deu pra me acordar das pescadelas. Tenho que reconhecer...

E a Eva Longoria, de Desperate Housewives?!?! Tadinha... não poderia ter feito pior escolha para aproveitar a fama do seriado e se aventurar na telona. Tá certo que ela interpreta uma hookie (novata), mas acho que a cara de perdida dela não era só por conta do personagem, não. Mas tenho que defendê-la da crítica maldosa que estão fazendo, de que ela troca de roupa mais que o Michael Douglas. Ela não troca tanto de roupa assim, gente! Aliás, acho que o terninho é o mesmo do início ao fim do filme. Justiça seja feita!!!

Não... e tem mais! A Kim Basinger!!! Gente, tem certeza que ela já ganhou um Oscar e um Globo de Ouro??? Ela não conveceria como uma primeira-dama, nem se fosse a primeira-dama do Lula!!!

Olha... pra não dizer que não gostei de nada... gostei das cores da fotografia. Bem saturadas ao estilo de A PASSAGEM. Gosto dos dois estremos: cores saturadas e cores lavadas, como em O TROCO.

Talvez o filme funcionasse um pouco melhor se fosse lançado direto na TV e com apenas 60min de duração (e não 108min). Talvez!!!!

Resumindo?? Ainda bem que a sessão de cinema foi promocional e foi de grátis, viu?!? Afff!!

Ó... só recomendo se vc quiser dar uma de São Tomé e checar tudo o que eu disse pra crer. Rsrsrs...

Bjs desapontados de sua cine-olheira...
Rube
Poster from AdoroCinema
.

7 Pitacos:

Anônimo disse...

Rubeolina,
Que bom que vc voltou...
Estava com saudades...
Era muito bom qdo vc mandava todas as semanas as indicações dos filmes.
vc vai voltar a fazer isso?????

Rubeolina E. F. disse...

Ferds!!!
Tutto bene?
Pois é... eu dei um tempo pois teve gente reclamando do 'assédio' cinematográfico...
Agora só mando uma coisinha aqui... outra ali.
A maioria tenho postado aqui no FILOSOFIAS, dividindo espaço com a Sora.

Anônimo disse...

Ainda bem que não vi.
Quase fui, brigadim pela dica.

Bjim.

Anônimo disse...

E nós, aqui, em Indaiatuba City, sem nada para ver?!!??

Quase fomos nesse aí ou - pior- n'As Bandidas.

Preferimos ficar em casa lendo um bom livro...


beijins...

Rubeolina E. F. disse...

Ai Jisuso!!!
É tão bad assim?
'As Bandidas'? kakakaka...
Que filme é esse????
É um com a Salma hayek e a Penelope Cruz????

Anônimo disse...

Querida, obrigada pela "dica".
Alem de fotógrafa vc tbm e ótima escritora!
Quero assistir Zuzu Angel, parece interessante.
bjs e bom final de semana

Anônimo disse...

Tks pelo serviço de utilidade pública.
Está anotado pra NÃO ver.