AMANHÃ

O que nos reserva o amanhã?
Nossos sonhos realizados?
Nossos projetos encaminhados?
Nosso coração finalmente preenchido?
Nossa vida no lugar?
Sei não...
Muitas das vezes o amanhã de esperança
vira o hoje de desesperança.
Ticcia fala algo parecido no seu post de 18/09.

Me surpreendi com o otimismo da resposta de
de meu mano Junior a esse post:

"O meu amanhã:
Amanhã eu vou acordar melhor, mais disposto, mais paciente, mais feliz.
Amanhã eu vou resolver pelo menos 10% de meus problemas e os problemas novos vão ser no máximo 5%.
Amanhã meus sonhos de futuro serão presente, meus sonhos de presente serão realidade e os que não forem, serão um promessa próxima.
Talvez minha dor seja a mesma, talvez a fé seja a mesma, talvez a inércia seja a mesma, talvez a tristeza não seja nova, mas a esperança também será a mesma, grande e luminosa (quase sempre).
Mas, enquanto o amanhã não chega, enquanto tudo não fica azul, enquanto o sangrar não estanca, eu vivo o hoje, eu vivo o presente, me convencendo de que se tudo não é perfeito, há entretanto perfeição nas pequenas coisas que me acontecem todo dia.
É possível ser feliz resolvendo os problemas aos poucos, é possível ser feliz com o sorriso de bom dia da guardete, é possível ser feliz com um servicinho besta que eu fiz e que deu certo.
Dá pra tirar um pouco de felicidade de um pouco de riso numa conversa com colegas, dá pra se sentir importante nesse mundo cada vez que um amigo diz que está com saudades da gente, dá pra ser feliz quando a gente tem casa pra voltar, comida pra comer.
Se eu queria que fosse diferente? Muito.
Queria não ter dúvidas, queria ser feliz sempre, queria não ter que fazer, dizer, agir de formas que não são o que eu desejo, que eu gosto.
Queria ser responsável só por mim, queria já acordar sorrindo, sempre.
Ainda tenho muito que caminhar.
Mas gastando minha energia em viver o hoje e em manter a esperança acesa.
Um dia tudo chega.
E se não chegar, ao menos eu aproveitei o que pude..."