FILME DA VEZ - KUNG-FUSÃO


Zapeando o controle remoto numa madrugada dessas, peguei um pedacinho do filme SHAOLIN SOCCER, e me lembrei de KUNG-FUSÃO. Uma comédia divertidíssima que assistir ano passado no cinema.

É... só a menção do nome do filme gerou uma onda de risinhos pra tudo quanto é lado, que eu sei! Tô ouvindo todos, viu? Mas amei o filme, e narizes torcidos não mudam isso.

Co-escrito, dirigido e estrelado por Stephen Chow (o mesmo de Shaolin Soccer), KF é uma comédia fábulo-fantasiosa e narra 'uma história que se passa na Xangai da década de 30, quando a Gangue do Machado dominava e aterrorizava o pedaço, com exceção dos bairros mais pobres, que não atraíam em nada os bandidos. Tuda muda, depois que uma dupla de trambiqueiros se passa por mebros da tão famigerada Gang e tenta extorquir dinheiro dos moradores do Beco do Chiqueiro. A situação dá início a uma verdadeira guerra entre a Gangue do Machado e os moradores do Beco do Chiqueiro, dentre os quais se escondem três antigos mestres shaolins. A partir daí, é só pancadaria, com o surgimento de personagens cada vez mais fabulosos.

E aí é que tudo fica muuuuito mais divertido... Considerado o sucessor do também muti-uso Jack Chan, Chow se destaca, entretanto, pelo uso das lutas marciais coreografadas (pelo mestre Woo-Ping Yuen de O Tigre e o Dragão, Matrix, Kill Bill Vol. 1 e Vol. 2 ) e dos efeitos visuais de forma constante, conferindo uma atmosfera muito mais fantasiosa e absurda aos seus projetos.

Com um senso de humor interessantíssimo (beirando o absurdo), Stephen Chow cria um universo estilo desenho animado, onde as pessoas caem, levam tombo e pancadas e não se machucam – apesar de sentirem dor, claro! Aliás, esse universo meio cartoon está presente em todo o filme. Como na cena em que um personagem corre tão rápido, que suas pernas parecem um borrão. Ou quando outro personagem se choca com um outdoor, e por alguns instantes ainda ficar lá, preso a ele, antes de escorregar lentamente.

Resumindo?? Diversão g-a-r-a-n-t-i-d-a! Na minha LISTA DE FILMES 2005 ele levou 4* !!

E pros narizes que se torceram quando disse que assisti a este filme, aí vai... Recomendo sim senhor(a)!!! Corre lá na locadora e pega.

Xêro de sua cine-olheira (de olhinhos bem puxadinhos)...
Rube
Poster by AdoroCinema
.