MEU MOSQUETEIRO

Photo by Me

Acho que ainda não disse porque meu Dartagnan é um Mosqueteiro, né?

Bem... Eu gosto de garimpar nomes interessantes para gatos. Sim, porque, uma criatura (não apenas uma ANIMAL) de personalidade como o gato merece algo mais que um simples MIMI... ou FOFINHO... etc.

Geralmente a gente gosta de nomes fortes, assim do tipo TIBÉRIO, ARISTIDES, OLÍVIA, MATILDA, DALILA, SELENA. Isso só para dar alguns exemplos.

E quando a gente pensa em ninhada, então?? Que tal os pintores renascentistas? LEONARDO, RAFAEL, MICHELANGELO, DONATELLO.

Sim! Sim! Eles também podem ser chamados de as Tartarugas Ninjas! Mas isso não diminui a força dos nomes, ara!

E daí não poderíamos esquecer de jeito 'manera' dos Três(quarto) Mosqueteiros! ATHOS, PORTHOS, ARAMIS e DARTAGNAN.

Então, quando a segunda ninhada de Selena nos trouxe 5 gatos, sendo 4 deles machos e todos de cor bege, não pensamos duas vezes: Os Quatro Mosqueteiros!!! E eu fiquei com o Darta porque ele nasceu na minha mão!!! Desde então grudei nele!! Rsrsrs....

Dartgnan me lembra também aquele desenho que passava na TV quando eu era criança. Aquele, onde os personagens eram cachorros! Lembra???


Por incrível que pareça eu ainda lembro, e lembro também da música de abertura. Alías, costumo cantar a música toda, num ritmo frenético, para desespero de muita gente!

Rsrsrsrs... Olha a letra aí. Quer a música para acompanhar? Clique aqui:

Todos corajosos, sim, os famosos Mosqueteiros
Os perigos a enfrentar e ajudar terceiros
Mil donzelas a salvar, os Três Mosqueteiros
Contra o mal sempre a lutar e ao fraco ajudar
E nas lutas sem igual, mil vitórias nos combates
Um por todos contra o mal e todos por um
E o amor de Dartagnan era pra Juliette
Conquistou o seu amor e o seu coração
Dartagnan, Dartagnan é um valente e forte
Dartagnan, Dartagnan, a enfrentar a morte
Dartagnan, Dartagnan
Sempre em defesa do mais fraco e oprimido
Dartagnan, Dartagnan, de todos é amigo
Dartagnan, Dartagnan, aos fracos dá abrigo
Dartagnan, Dartagnan
A todos quer sempre ajudar

.