LAGARTIXANDO I

Vcs conhecem a expressão 'couch potato'?

Traduzindo ao pé da letra significa 'batata de sofá' e é uma expressão em inglês que traduz a personificação da preguiça! Pra mim isso é simplesmente 'lagartixar'.

Pois então... pense numa pessoa que lagartixou neste domingo! Pense! Fui eu!

Normalmente não gosto de 'perder' o domingo dentro de casa. Mas neste... com essa chuva... quis sair NÃO. Nem tirei o pijama! Tô tão caseira... só quero saber de ficar no meu cantinho. Tão lindo... tão arrumadinho.

Acordei às 10h (isso pra mim já é tarde pra ca...ramba!) e decidi que queria comer café de hotel, sabe? Mas na minha casinha, entende?! Frutinhas... torradas... scrambled eggs (ovos mexidos)... chazinho... Mas cadê que eu tinha alguma coisa na minha despensa??? Desde que a reforma acabou que eu ainda não tive tempo (nem $$) pra fazer compras.

Ah... mas eu 'queresse' tanto!!! Catei a 'nicas' na bolsa e corri no verdurão! Mas aí vcs me perguntam: mas vc não disse que nem tirou o pijama?!? Tirei não! Fui de pijamex mez! Mas meu PJ's é comportado. Comprei ovos, cebola, frutas, uma abobrinha e carne moída. Carne moída?? Abobrinha?? Calma, calma! Isso é pra parte dois deste post.

Hum... ovos mexidos! Hum... chazinho de damasco da Tee Gshwendner (que agora tem loja aqui em BSB)!

Cheguei em casa e comecei a preparar os ovos mexidos, na manteiga, com bits de bacon (feitos na hora), pimenta moidinha (na hora), pitadinha de nóz moscada, alho e bastante cebola (sorry TiaLú!).

Abre parentesis (
Segredinho de ovos mexidos bem cremosos: deixe para misturar o último ovo com a panela recém desligada. Se for de inox, melhor ainda, pois ela vai diminuindo o calor aos pouquinhos.
Fecha parentesis )

Daí, quando tava nessa finalização vi, em cima de meu balcão, um pacotinho de maçãs desidratadas da Jasmine (que geralmente gosto de comer no cinema no lugar da pipoca) que eu tinha comprado ontem nas Americanas!! Hum... chá de maçã... 'perfumado' com cravo??!? Isso muito me apetece! Termina o ovo, ferve água, coloca a maçã (muuuita!) e um cravinho (só pra perfumar, lembra?!) e pronto!!!

E agora? Café de hotel, sem mesa posta como hotel, num dá né? Eu moro 'suzinha', mas me disponho (sem 'piguiça'!) a me proporcionar luxinhos! Tem pobreza não! Mesa posta... fota daqui... fota dalí... e sentei!

Humm... que delícia de chá!! Que perfume!!! Nem precisa adoçar, viu? E os ovos então?!

M-a-r-a-v-i-l-h-a!!! Pena que não foi com torradinha fresca. Mas mesmo assim tava mutcho bom!

Mutcho bom!!!!

.

1 Pitacos:

Alugo apto mobiliado RJ disse...

Olha, eu li o post do bolo de milho, depois pulei pra cá..sei não, tô com água na boca. Esse blog dá fome, heheeheh!
Muito legal como vc se diverte, prepara o café legal, comemora com fotos! Amei. Tb ando caseira, curtindo a minha casinha.
Tb faço essas coisas de sair de pijama, creme ou tinta no cabelo.
Aindo lembro da nossa caminhada no parque e da história da água com odor de frutas (na Flórida, acho) hehe.
Márcia (a dos balzac´s)