CONCHIGLlONI

Descobri e me apaixonei pelo conchiglioni (do italiano 'concha grande'). Ele é uma massa em formato de concha (quase que um búzio), geralmente de 'grano duro' (mais firme), mais ou menos do tamanho de um rolinho de filme fotográfico, perfeito para ser recheado pela sua imaginação.

Eu o preparei outro dia, cozinhando conforme manda a embalagem (se ficar mole demais não dá pra rechear, né?!) e recheado com uma mistura de ricota fresca (mais úmida), queijo reino ralado grosso, parmesão (também ralado grosso), azeitonas verdes, tomate desidratado, pimenta calabresa, manjericão fresco, cadim de alho e sal. E precisava de mais alguma coisa?

Xá ver... Forrei uma travessa com um molho bem caprichado (e encorpado) de tomates, perfumado com manjericão roxo, e deitei os conchiglionis ali, naquela caminha macia. Cobri com mais molho e queijo parmesão para gratinar. E precisava de mais alguma coisa?


Acho que só mais queijinho ralado pra sapecar por cima no prato, boa companhia e um bom vinho. Nesse dia aí, fui de espumante demi-sec J. P. Chenet. Hum... Bom por demais!

.

2 Pitacos:

Daniela disse...

Delícia de receita! Tenho um pacote deles lá em casa e ia fazê-los recheados com brócolis e agora eu acho que farei mezzo a mezzo.
Beijos

Anilda Clementina disse...

Boa idéia para variar a massa (que em casa não pode faltar). Nunca fiz, mas vou tentar.