TIRANDO ATRASO - 'OS INFILTRADOS' & 'ELA DANÇA, EU DANÇO'

Com as confusões do trabalho e com meu horário todo bagunçado, já faziam umas 3 semanas que não ia ao cinema. Isso para mim - que vejo pelo menos dois filmes por semana - é um martírio. Neste fim de semana resolvi tirar o atraso. Depois de HAPPY FEET na sexta, no sábado fiz sessão dupla com dois filmes extremos: OS INFILTRADOS e ELA DAÇA, EU DANÇO.

OS INFILTRADOS - refilmagem do oriental Mou Gaan Dou (2002) - é mais um filme de Martin Scorsese. E, pra mim, ninguém faz filme de intriga melhor que ele. Aliás o filme é a cara dele: é longo, denso e com viradas mirabolantes na história.

Falando nisso, o roteiro é um caso a parte. O enredo é muito bem escrito, traz várias histórias paralelas que vão se encontrando aqui e ali e sustenta muito bem as quase 3 horas de filme (sem te fazer dormir).

Outro ponto alto do filme é o desempenho do cast. Jack Nicholson, como sempre, dá um show ao fazer o inescrupuloso, quase psicótico, mafioso Frank Costello. Matt Damon não foge muito do seu padrão de atuação, mas também não decepciona. Agora falem o que for de Leonardo DiCaprio, mas ele conseguiu fugir do esteriótipo de 'baby-face' que não larga do seu pé, e tira do bolso uma excelente atuação. Além deles temos Martin Sheen, Mark Wahlberg (que eu sempre confundo com o Matt Damon) e Alec Baldwin. Vamos ver ser essa produção de Jennifer Aniston, Brad Pitt e Martin Scorsese leva algum Oscar pra casa em 2007.

Como já sabia que OS INFILTRADOS era heavy, escolhi um filminho 'sessão-da-tarde' pra sequência: ELA DAÇA, EU DANÇO. Quem me conhece sabe que eu não resisto a um filminho de dança, né?? Pois então... lá fui eu ver esse. E olha... se vc quer ver um filme com música e números de dança contagiantes - daqueles que vc sai do cinema cantando e dançando - vc não pode perder.... HAPPY FEET!!!

É, porque esse daqui é ruinzinho, viu?! Pense num filmeco que junta todos os clichês (os piores) imagináveis a atuações de doer! Pois é... nem os números de dança salvam o coitado! Socorro!

No domigo queria ter ido ver mais dois, mas me bateu uma enxaqueca que me derrubou às 17h e só me largou hj de manhã. Mas só o sentimento de ter visto 3 filminhos num findi, já me deixou alegrinha!

Bjs felizes... de sua cine-olheira...


.