CINE RAPIDINHA


Depois de Titanic (1997), James Cameron tirou umas férias - como diretor - beeeeeem longas. Mas elas acabaram. Ele já está tocando seu mais novo projeto, com data de lançamento prevista para 2009. É Avatar, uma ficção científica animada em 3D. Novamente Cameron acumula as funções de diretor, produtor e roteirista de seu projeto.

A nova empreitada de M. Night Shyamalan também leva o nome de Avatar. E por incrível que pareça as semelhanças não acabam aqui. Avatar : The New Airbender é tbm uma animação, mas mais ao estilo das animações japonesas, uma vez que a trama tem a haver com artes marciais. Não tendo realmente emplacado nenhum sucesso depois de O Sexto Sentido, parece que Shyamalan está atirando para todos os lados na esperança de reencontrar seu 'elo' perdido. Esse, realmente vamos ter que ver pra crer.

Depois de dois OSCARs Hilary Swank recebeu recentemente outra grande honraria de Hollywood: sua própria estrela na Calçada da Fama. Num discurso pra lá de emocionado, ela mais uma vez lembrou de sua infância humilde, de sua trajetória difícil e do quão importante foi o apoio de sua família.

No CCBB de Brasília está rolando a mostra Olhares Neo-Realistas. O neo-realismo no cinema surgiu por volta de 1945, como consequência da tragédia da guerra. A idéia era usar o cinema para que o público não se afastasse da realidade, evitando assim o cinema de entretenimento escapista. O berço do cinema neo-realista foi a Itália e Roberto Rosselini seu grande precursor. A mostra Olhares Neo-Realistas faz uma breve incursão ao cinema neo-realista italiano bem como ao cinema de outras nacionalidade influenciados por ele, em especial o latino-americano e o brasileiro. De 23 de janeiro a 11 de fevereiro.

.