OSCAR 2007 - INDICAÇÕES

Banner from CorreioWeb

Saíram , nesta terça, as indicações para o Oscar desse ano. Algumas surpesas.. outras nem tanto. Confira...

SURPRESAS:
Pequena Miss Sunshine foi indicado na categoria MELHOR FILME. (Surpresa Boa!)

Penelope Cruz foi indicada na categoria MELHOR ATRIZ, por Volver (Surpresa Boa!), e Almodòvar ter ficado de fora. (Surpresa nem tão Boa!).

Mark Wahlberg foi indicado na categoria MELHOR ATOR COADJUVANTE, por Os Infiltrados. Tem certeza?!?! (Surpresa Nem tão Boa!))

Abigail Breslin foi indicada na categoria MELHOR ATRIZ COADJUVANTE, por Pequena Miss Sunshine enquanto Toni Collette não recebeu nenhuma. A Academia já tem tradição de dar prêmios a pequenas atrizes e Abigail está excelente no papel. (Surpresa Boa!)

O Labirinto do Fauno recebe não só a indicação para MELHOR FILME ESTRANGEIRO, como também para MELHOR ROTEIRO ORIGINAL, MELHOR FOTOGRAFIA, MELHOR DIREÇÃO DE ARTE, MELHOR TRILHA SONORA e MELHOR MAQUIAGEM. Repararam que a maioria das indicações tem a haver com os sentidos? (Surpresa pra lá de Boa!)

Dearmgirls receber não só uma, mas 3 indicações na categoria MELHOR CANÇÃO.

NEM TÃO SURPRESA ASSIM:
Leonardo DiCaprio indicado MELHOR ATOR, mas apenas por Diamantes de Sangue. Das duas indicações que ele recebeu no Globo de Ouro, realmente essa é a sua melhor.

Djimon Hounson recebeu uma indicação para MELHOR ATOR COADJUVANTE, por Diamantes de Sangue. Já havia falado no post do filme que a atuação dele estava emocionante.

Borat receber indicação apenas para MELHOR ROTEIRO ADAPTADO. Receber qualquer outra indicação não seria bem o estilo da Academia! E eu concordo. (Sorry Nani!)

Click receber indicação para MELHOR MAQUIAGEM.

O Labirinto do Fauno receber as indicações extras que recebeu - MELHOR FOTOGRAFIA, MELHOR DIREÇÃO DE ARTE, MELHOR TRILHA SONORA e MELHOR MAQUIAGEM. (Foi e não foi surpresa, entende?)

O Diabo Veste Prada receber indicação para MELHOR FIGURINO. Aliás... vc sabia que todo o figurino do filme foi doado para um leilão de caridade, e que a idéia partiu de um 'complô' (do bem, claro!) do elenco, encabeçado por Meryl Streep?

SALDÃO DE INDICAÇÕES:
DREAMGIRLS - 08 (3 delas em uma única categoria)
BABEL - 07
THE QUEEN - 06
O LABIRINTO DO FAUNO - 06
OS INFILTRADOS - 05
DIAMANTES DE SANGUE - 05
CARTAS DE IWO JIMA - 04
PEQUENA MISS SUNSHINE - 04

Agora é correr para assistir o que for possível, até o dia da premiação. A entrega do OSCAR vai ao ar no dia 25 de fevereiro, domingo.
Quer ver todas a indicações? Vá lá na Cine-Bíblia (em inglês, com links e fotinhas) ou aqui.
.

1 Pitacos:

nayalima@gmail.com disse...

Acho que a dica da Toni Collete foi para mim, né?. Obrigada!!!!!