FILMES DA VEZ – 'DIAMANTES DE SANGUE' & 'MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO'


E a África... e suas riquezas... e seu povo... e seus conflitos... são revisitados de novo no filme DIAMANTES DE SANGUE.

Mesmo depois de HOTEL RUANDA, com um continente tão grande, infelizmente, ainda há muito o que mostrar.

Agora é a vez de Serra Leoa. DIAMANTES DE SANGUE aborda os conflitos separatistas, as chacinas em massa, a exploração de diamantes através do financiamento das milícias rebeldes que, em troca, aterrorizam, matam e escravizam a população civil nas minas de diamantes (daí o nome), fechando assim um ciclo difícil de ser rompido.

A direção de Edward Zwick (O Último Samurai) está excelente, e nos coloca dentro da história, com uma fotografia lindíssima e cenas de ação orquestradas de forma a nos tirar o fôlego.

O cast é outro ponto forte do filme. Falem o que quiserem dele, mas Leonardo DiCaprio está de volta. E com uma atuação surpreendente (acho que finalmente ele 'cresceu'!), que lhe rende uma indicação dupla (ele também está indicado por OS INFILTRADOS) ao Globo de Ouro numa mesma categoria (Melhor Ator-Drama). Djimon Hounson dá um show de interpretação com emoção. O time é completado com Jennifer Connelly e Arnold Vosloo.

Minutos antes de começar DIAMANTES DE SANGUE, decidimos emendar com MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO. Correria louca pra comprar os ingressos... bilheteria lotada... lanterninha gentil, que se dispôs a comprar nosso ingresso e se tornar guardião do mesmo até a nossa saída. Corre pro banheiro... corre pra sala seguinte e... Ufa! As duas loooucas chegaram bem na hora!

E o que eu posso dizer de MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO?? É uma lufada de ar fresco e de novidade, no que diz respeito às já tão batidas fórmulas de comédia! Uma delícia!! Até mesmo Will Ferrell, com sua comédia-física exagerada, conseguiu se conter e dá um show de interpretação. Saindo totalmente de seu estereótipo over. Vale suuuper a pena!!

Meu amigo Max disse que, para ele, é o melhor filme do ano. Calma Maxivanildo!!! Muita calma nessa hora!! Há que passar muita água por baixo da cinematográfica ponte de 2007!!

Resumindo? Vá ver os dois!!! Eu recomendo de montão.

Sessão dupla??? AH... só se vc quiser, né? Mas eu recomendo isso tbm! Rsrsrs...

Xêro duplo... de sua cine-olheira,