FILOSOFANDO

Fechei o forno para estudar para concurso. Realmente estou disposta a investir nisso. Mas vou ter que resistir bravamente a convites para sair... a programas interessantes na TV e, quem diria, duelar com Darta, meu pior inimigo na empreitada! Tá complicado estudar com uma bola de pelos de quase 7 kg que insiste em se sentar sobre meus livros... sobre o carderno no qual estou escrevendo e ainda por cima achar que a caneta dançante em minha mão é um brinquedinho (dele!) em ação! Aff!

*****
Já estou pra morrer na praia. Faltam apenas 5 dias para dar adeus a tudo 'aqui', e já não me aguento mais. Vir trabalhar é um parto de fórceps! Principalmente quando amanhace uma diazinho chuvooooso, bom de ficar em casa. Mas qual não foi meu presente hj, qdo eu estava nas voltas do Parque da Cidade, tempo nublado, chuva torrencial, e o sol... Ah, o sol... acha uma brechinha nas nuvens e resolve dar o ar de sua graça por preciosos instantes! Que coisa mais linda! No mesmo instante tudo ficou prata! O asfalto... os carros... a grama... Tudo! Cadê minha máquina, quando mais preciso dela?!?!

*****

Aí, no dito trabalho, recebo este email da FilósofaIrmã:

"Oi, Sora...
Tudo bem?
O pai chegou, viu?
Ontem fomos passear na praia e tal, tomar uma cerva... tô muito contente e Pedro tbm!
Te estranhei anteontem no tel, desanimanda, daí lembrei que deve estar sentindo a saída da Cultura e tal... Não fique chateada, não! Lembra que coisas melhores estão resevadas pra ti. E num é demagogia não, eu tenho certeza!!!
Sei bem o que é ter o seu destino decidido por terceiros, de uma hora pra outra, uma mudança de 180°, não é facil! Mas, a certeza de ter feito o seu melhor, de ter pessoas queridas ao seu redor, ameniza as coisas, né?
Se der a doida, vem passar uns dias conosco, marca a vinda com a minha volta, pra mudar os ares...
Conte comigo, pra tudo, viu?
Bjs,
Quel"

Daí... Acaba que eu choro, né?!
.