FILOSOFANDO

O lado bom do dia foi tomar café com o Filósofo Pai e vê-lo exibir, todo orgulhoso, o sistema de 'irrigação' desenvolvido por elezinho para o jardim de sua casa. E mostra registro daqui, e mostra registro dalí, que fecha a água aqui, que abre a água acolá, com direito até a aspersores aéreos!

Acho que já sei de quem puxei essa minha mania de DIY1!

Mas o melhor de tudo mesmo foi vê-lo alegre, feliz com o que tava fazendo e, no final, ouví-lo dizer que graças a Deus ele largou a política a tempo de salvar sua saúde e sua sanidade.

Amém!

O0oo

Já falei que a Filósofa Irmã conta passarinho? Pois é. Agora ela tá lá... nos alagados dos pampas do sul, com temperatura perto de 0 grau, água pelos joelhos, fazendo censo da população de pa... quer dizer, marrecos. Coisa muito importante essa, povo!! Com isso, Filósofo Sobrinho ficou com o pai, lááá no interior da Paraíba.

Só que o IBAMA não mandou e-mail para os marrecos avisando da importância da presença deles no evento. Resultado? Não há marrecos para serem contados! E assim, Filósofa Irmã tem retorno antecipado garantido.

Ligando pro rebento rola, mais ou menos, o seguinte papo:

- Oi filho... mamãe tá voltando antes, viu? Neste fim-de-semana, tá? E trê-lê-lê... E tró-ló-ló... E tô com saudades de vc, viu?
- Ai mãe, eu tbm! Tô morrendo de saudades!!!
- Ah... então vc não quer voltar antes do fim das férias, filho?
- Hum... não, mãe. Acho melhor eu ficar até o dia 29 mesmo. Mas ó... tô morrendo de saudades mesmo, viu?


O0oo

Ontem meu 'maravilhoso' celuleba deu tilt! Acho que ele teve uma pane de sobrecarga de memória. Bom, 'acho' porque enquanto não deletei minhas mensagens (in and outboxes) e alguns números da minha agenda ele não voltou a 'respirar'.

Mas o mais estranho de tudo isso é vc se deparar com alguns números de telefone de pessoas com as quais vc não fala mais há séculos, e se tocar que vc os manteve ali, na vã esperança (nunca... jamais reconhecida, claro!) de um dia vê-los brilhando novamente na tela de seu aparelho.

Passou! All gone, now!2
.

1. Sigla para 'Do It Yourself' = Faça Você Mesma.
2. Agora, todos se foram!
Illustration by Irisz Agocs