LIVRO DA VEZ - HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS


Acabei!

Não consegui largar o livro! Me 'atraquei' com ele e o li em 2 dias.

O que achei? Bom... Eu e a Bia concordamos em tudo! É um dos melhores livros da série!

Apesar de deixar o ritmo cair um pouco aqui e ali, Rowling, do meio pro final, começa a desvendar mistérios e a atar todos os fios deixados soltos desde o primeiro livro. O que nos dá a nítida impressão de que ela já meio que tinha tudo rascunhado em sua cabeça desde o início. E como também disse a Bia, a 'redenção' de um certo personagem ao findar a trama foi um golpe de mestre da autora.

Infelizmente, a iminência da batalha final exige o sacrifício de personagens que já nos eram queridos, o que me fez chorar em vários momentos… (Sim, eu sou manteiga derretida).

É… pena que acabou... agora é esperar ansiosamente pelos filmes que faltam.
.

4 Pitacos:

Anônimo disse...

Esta série vai deixar saudades...

Anônimo disse...

Venho por meio desta respeitavelmente discordar...
Gostei muito do livro ma achei que ela perdeu um pouco a mão naquela enrolação da floresta. Com tanta coisa para contar, para desenrolar, ficou um tnato parado.
Para mim, o 5o livro ainda é o melhor!

Anônimo disse...

eu também vou desconcordar da senhora:
Estou esperando a "versão do diretor" desse livro, reescrito e melhorado. Dá para sumir com umas 200 páginas no meio (juro, quase larguei o bicho com aquela enrolação da floresta), achei que ela não teve coragem de matar personagens verdadeiramente importantes e mesmo a batalha final poderia ter sido mais épica.
Ah! o epílogo, também: eu trocaria as 200 páginas da floresta por umas 50 ali, mostrando outros personagens.
De todo jeito, foi divertido me atracar com os 7 livros da série em sequencia...

Thaty disse...

E eu fico aqui, morrendo de preguiça de ler o exemplar em inglês e doida pra que chegue logo o em português. Tá bom, pode dizer que eu quero mais é que o mundo acabe em barranco pra que eu possa morrer encostada...rsrs

Beijão!!