FILME DA VEZ - O PROCURADO ***SPOILER***

Nesta semana fomos assistir ao filme O PROCURADO, arrasa quateirão baseado no gibi Wanted de Mark Millar. Eu estava simplesmente com cine-comichão para ver este filme.

Mas se vcs me perguntarem o que achei, eu vou dar uma de Tancinha e bradar: "Eu me estou divididinha, divididinha!"

Sim, o filme tem um apelo visual de babar!!! O que já era esperado! Afinal quem está na direção do blockbuster, à velocidade da luz, é o russo, Timur Bekmambetov. Bekmambetov ficou famoso internacionalmente em 2004 com o filme Guardiães da Noite - produção totalmente russa -, principalmente pela sua direção visceralmente visual! As cenas de ação de O PROCURADO são de tirar o fôlego e já meio até que superam Matrix - em alguns momentos até fantasiosamente um tantinho além da conta (alguém me diz que história é aquela da bala que 'viaja' pela cidade inteira mezzz?!?). Mas até aí tudo (muito) bem...

Sim, James McAvoy está ótimo no papel do perdido e fracassado Wesley Gibson. Sua atuação evolui, paulatinamente, acompanhando as surpreendentes mudanças na vida de seu personagem sem patinar muito. Hum... Agora, já não sei o que dizer de Angelina Jolie e Morgan Freeman. Sei lá, entende?!? Eles nem fedem, nem cheiram... Porque eles estão alí fazendo o meeeeesmo papelzinho que já fizeram umas... deixa ver... 'N' vezes!! Bom, mas falando em patinar... vamos dar a César o que é de César, né povo! Até mesmo porque a gente pode meio que pôr a culpa no roteiro.

Sim, o roteiro... aí se encontra o 'pic' que leva à minha dividida aceitação. O enredo todo é realmente uma queda vertiginosa no buraco de Alice! Vai por mim... Uma sucessão de impossibilidades (até aí tudo bem!) e de inexplicabilidades inconsequentes que não dá para engolir ignorar! O que acontece com o tanto de pessoas envolvidas nas balas cruzadas? E no ônibus tombado? E nos carros explodidos? E nos trens derrubados de despenhadeiros? War-between-good-and-evil casualties? Como eles têm o dom de acertar a tal da bala curva (até mesmo em uma trajetória circular de 360 graus!) numa pessoa virando a esquina, parar uma bala com a outra em plena correria em um trem chacoalhando, mas não acertam um no outro?!? E de onde vem a tal da 'voz' daquele tear-dedo-duro mezzz, pelo amor-do-meu-Jesus-Cristinho?!?! Ah... E isso para nada dizer daquela cena: Luke Wesley, I'm your father! Tá certo que eu nunca acompanhei este gibi e nem sei se o estrago já vem do dito, mas... P-leeeease!

Bom... resumindo: eu gostei, mas nem tanto, entende?! Recomendo sim, se vc estiver o ânimo de curtir uma cine-diversão descompromissada com conteúdo e totalmente engajada na adrenalina! Acho que estou sofrendo da mesma síndrome do filme Transformers... Neste caso também chego a cogitar transformá-lo num big videoclip, bastaria cortar alguns blá-blá-blás e acelerar alguns trechos das intermináveis cenas de câmera lenta - até John Woo concordaria comigo que houve um certo exagero. Mas bem... quem sabe, agora que a bola da mina expectativa baixou, vou ver o filme de novo, assim como quem não quer nada, só para levantar uma segunda opinião. Rsrs... Alguém aí quer companhia?!?

Bjs divididos (em parcelas a perder de vista) da sua cine-fênix-olheira...

Rube
.
Poster: Divulgação