MEDA! MUITA MEDA!

Quinta-feira passada saiu o seguinte destaque no portal Aprendiz do UOL:
GOOGLE LANÇA SISTEMA QUE MOSTRA A LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA DE AMIGOS
O Google lançou nesta quarta-feira (4/2) um software que permite que os usuários de celulares e outros dispositivos móveis possam compartilhar automaticamente sua localização com a família e amigos.

Usuários em 27 países, incluindo no Brasil, poderão tornar pública sua localização, por meio do programa Google Latitude. Controles permitem que os usuários selecionem quem recebe a informação. É possível também desligar o serviço a qualquer momento, diz o Google.

O sistema marca a posição do usuário com uma foto no mapa - a definição é baseada em informações de torres de celular, sistemas de GPS ou conexão por Wi-Fi.

O local em que estão os amigos pode ser acompanhado em um mapa do programa, por meio de celular ou computador.

O Latitude funciona em Blackberrys e aparelhos que executam o sistema Symbian S60 ou Windows Mobile. Futuramente, também deve ser possível acessar o sistema por meio do iPhone e iPod iTouch e alguns modelos que operam com o pacote Android.
Me amarrota que eu tô passada! Fico besta de ver que descobertas assim despertam uma euforia em massa nas pessoas...

Na mesmo hora imaginei como muitos pais vão amar isso para controlar seu filhos... ou como cônjuges inseguros e ciumentos vão ser os primeiros a querer se cadastrar para o serviço, afim de saber por onde andam seus pares... e isso sem parar para pensar, um segundo que seja, nas outra utilidades para o bem maior do 'lado negro da força'.

Em minha cabecinha 'limitada' só veio cenas de 1984 de George Orwell e de Inimigo de Estado, com Will Smith e Gene Hackman.

Meda! Mooooita meda!

Photo from here!

2 Pitacos:

Talita Coelho disse...

Põe meda nisso! Décima primeira coisa que odeio: Mecanismos para vigiar os outros!!!! Caraca velho! Me deixem em paz!!!!!!!!!!!!!!!! A profecia está se cumprindo mesmo! Credo!

Sora Soralina disse...

Nem me fale!
Nem me fale!