BONS ARES - I

Parafraseando Shakira: Si, Estoi aqui...
Respirando ares novos... respirando ares diferentes... respirando Buenos Aires...

Desta vez, nada de hotel. Estou em uma pousadinha (Che Lulu) em Palermo Soho, para - além de economizar - curtir lugares mais boêmios desta vez, fora do circuito 'turista'. Esta aí é a vista de meu quarto. É uma pousadinha bem charmosa e despretenciosa (e meu bolso agradece!), com cara de hostel (banheiro conpartido), mas com alguns luxos como café da manha, quarto individual, cama box king size, servico de quarto e internet. Instalada em um casarao antigo, poderia estar em melhor estado de conservacao, mas a limpeza (diária!), a simpatia e a atencao dos funcionários (flores trocadas todos os dias no quarto) compensam isso.

Desta vez também nao faz frio. O tempo está gostoso e dá para caminhar pela cidade, o que ajuda na hora das fotos (eu estou amando!). No primeiro dia fui ao Jardim Botânico e andei aqui pelo bairro mesmo. O apelido de 'Soho' tem tudo a ver, pois esta parte de Palermo (quardadas as devidas proporcoes, claro) lembra muito o Soho de NY. É reduto de designers, estilistas, artistas etc. Aqui também estao bares e restaurantes muito charmosos.

No primeiro dia de andancas almocei no Sula, onde comi uma salada maravilhosa (Denize lembrei de tu!) com rúcula, jamón crudo, figos frescos, lascas de grana padano e filetes de amêndoas. O prato vem super bem servido. Quase que nao dou conta de tudo! E olha que estava uma delícia e eu amo saladas! Fazer pit stops em lugares assim descanca qualquer um!

Saí de lá para andar/fotografar mais um cadinho. Pelas ruas me encantei com o fileteado porteño. Fotografei alguns e depois falo dele pra vcs. No final da tarde... pit stop novamente, agora para um café no Historieta Nacional (Max vc iria amar!), uma sofisticada casa de café e chá, que é também galeria de famosos quadrinhos e cartonistas argentinos. Mafalda tava lá! A decoracao mistura o moderno clean com o clássico e o café - acompanhado de tortas fritas - foi servido em porcelana 'casca-de-ovo'! Sim, daquelas antigas, que dá até medo de pegar de tao finas. Um losssho! Rsrs...

À noite jantei no Cabernet, um restaurante especializado em vinhos argentinos. Tomei um vinho (claro!) e comi lomo ao molho de cerejas, acompanhado de mil-folhas de papas. Povo...vcs nao tem nocao da delicadeza e do sabor deste acompanhamento! Algo maravilhoso e que com certeza vou tentar clonar! Me aguardem!

No dia dois, fui bater pernetas no centro, pois precisava ir ao Banco do Brasil. Só que a songa monga aqui esqueceu o cartao na pousada. Acabou que, para nao perder a viagem, vitrinei um cadinho. Sim, só vitrinei, pois com a crise as coisas aqui nao estao lá tao baratas. Dei um volta na Galerias Pacífico, onde conheci a MAC e a Rouge, templos da cosmética e perfumaria, mas com precos um cadinho salgados. Comprei só um pó da MAC e fui andar. Almocei empanadas no shopping mesmo. Cancada, voltei para a pousada no final da tarde.

De noite, o calor que fez o dia todo cobrou seu preco e exigia uma cerveja!! E lá fui eu para a bodega mais tradicional de Palermo: El Preferido. El Preferido tem dois ambientes: um com restaurante tradicionalmente porteño e outro com cara de mercearia/bar da década de 50, onde rola cerveja (claro!), caldos, empanadas, e frios maravilhosos. O lugar tava cheio, num entra-e-sai de gente que com certeza garante a qualidade do lugar!! Foi lá que me aboletei em uma de suas mesas altas 'verde-cheguei' e pedi meu chopp Quilmes, acompanhado de uma picada - mix de frios e conservas. Pra que mais?!?
Bom... Por enquanto é só. Deixa eu ir alí... Tanto que hacer, e tan poco tiempo!

Volto assim que der.

Xro...


P.S.: Este computador aqui nao tem o 'cedilha' e nem o 'til', ok?
Portanto... dêem os devidos descontos.

4 Pitacos:

Bia disse...

Aproveite muito as férias merecidas!

E deixe as compras da MAC para o aeroporto de Guarulhos que e mais barato!

Beijinhos

Sora Soralina disse...

Brigadinha pela dica Bia!

Max disse...

eu ódio vc...

Sora Soralina disse...

Ódia naaaaada! Rsrs...