FILME DA VEZ - BASTARDOS INGLÓRIOS

Ontem foi um domingo de moooita preguiça. Nos aboletamos todos na casa de Giggio, para continuar a comemoração de seu níver.

Além de uma massinha legitimamente siciliana (vou tentar extrair a receita dele depois), rolou champs estalando e filminho para arrematar a tarde.

Traçamos BASTARDOS INGLÓRIOS, para riscarmos mais este da lista. O filme é Tarantino na veia! Prepare-se!

Com atuações excepcionais (sinto cheiro de Oscar para Christoph Waltz!), Taratino mostra que deu uma apurada em sua direção, perceptível já nas primeiras cenas: a fotografia, os ângulos de tomadas e a simbiose entre os atores (que frame é aquele da morte dupla na sala de projeção!). Demais!

E a trilha sonora?! Como sempre, escolhida a dedo por ele, traz o faroeste spaghetti (inclusive o tema de O Dólar Furado) para marcar a presença americana na história! 

Muitos criticaram as cenas com os longos diálogos e eu até reconheço uma pesada na mão aí, mas do contrário não seria Tarantino, minha gente! A retórica afiada é uma de suas tantas marcas registradas. Outros disseram que ele "estrupou" a história, mas "estrupo", sim, seria Tarantino fazer um filminho cartesiano e documentarista sobre a temática nazista. Hello!

Resumindo... gostei muito do filme, e se você não gosta de Tarantino, meu amigo.... lo siento! Meu conselho? Não veja Bastardos. Simples assim.

Bjs 'bastardos' de sua cine-olheira...

3 Pitacos:

Max Amaral. disse...

vcs não tinham visto ainda? que crime!!

E se o Waltz não ganha esse Oscar, eu desisto de vez da academia...

Sora Soralina disse...

Pois nào é?!?
Só Nani tinha visto!
Pois é... ele tem que ganhar este!
Até mesmo pq acho dificil o filme e o Tarantino ganharem.
xro...

Denise disse...

Eu achei um erro no filme....
Erro temporal.

He he he!