Ontem foi um domingo de moooita preguiça. Nos aboletamos todos na casa de Giggio, para continuar a comemoração de seu níver.
Além de uma massinha legitimamente siciliana (vou tentar extrair a receita dele depois), rolou champs estalando e filminho para arrematar a tarde.
Traçamos BASTARDOS INGLÓRIOS, para riscarmos mais este da lista. O filme é Tarantino na veia! Prepare-se!
Com atuações excepcionais (sinto cheiro de Oscar para Christoph Waltz!), Taratino mostra que deu uma apurada em sua direção, perceptível já nas primeiras cenas: a fotografia, os ângulos de tomadas e a simbiose entre os atores (que frame é aquele da morte dupla na sala de projeção!). Demais!
E a trilha sonora?! Como sempre, escolhida a dedo por ele, traz o faroeste spaghetti (inclusive o tema de O Dólar Furado) para marcar a presença americana na história!
Muitos criticaram as cenas com os longos diálogos e eu até reconheço uma pesada na mão aí, mas do contrário não seria Tarantino, minha gente! A retórica afiada é uma de suas tantas marcas registradas. Outros disseram que ele "estrupou" a história, mas "estrupo", sim, seria Tarantino fazer um filminho cartesiano e documentarista sobre a temática nazista. Hello!
Resumindo... gostei muito do filme, e se você não gosta de Tarantino, meu amigo.... lo siento! Meu conselho? Não veja Bastardos. Simples assim.
Bjs 'bastardos' de sua cine-olheira...
Bjs 'bastardos' de sua cine-olheira...
3 Pitacos:
vcs não tinham visto ainda? que crime!!
E se o Waltz não ganha esse Oscar, eu desisto de vez da academia...
Pois nào é?!?
Só Nani tinha visto!
Pois é... ele tem que ganhar este!
Até mesmo pq acho dificil o filme e o Tarantino ganharem.
xro...
Eu achei um erro no filme....
Erro temporal.
He he he!
Postar um comentário