FILMES DA VEZ: ALICE X HOMEM DE FERRO 2

So many things, so litttle time! Acabei que esqueci de dizer que fui ver Alice no seu dia de estreia, numa das primeiras sessões! Sorry guys! Não resisti! O comichão foi mais forte que eu!

E o que eu achei?!? Bom... sabe... eu gostei... mas não gostei.... sabe?!? Comassim?!?  Eu explico:

Alice é um espetáculo visual, que em se tratando de Tim Burtom, não é novidade! Fotografia, computação gráfica, figurino, direção de arte e edições (som e imagem) são impecáveis e de tirar o fôlego. Entretanto, o roteiro deixa moooito a desejar e compromete, inclusive, atuações como a de Johnny Depp, por exemplo. Mia Wasikowska no papel de Alice também é um cadinho insossa, e pouco mostra a que veio. Culpa dela ou do reoteiro. Hum... dúvida cruel! A única que consegue segurar bem a onda é a Descabelada (Helena Boham Carter), mas aí fica ainda uma fagulhina de dúvida: de onde vem o mérito, uma vez que ela é a concubina do diretor? 

Resumindo: O resultado final desta sopa de letrinhas, a meu ver, é um filme que se sustenta essencialmente pelo visual. Algo que Burtom sabe fazer com os pés nas costas, claro! Mas eu ainda tenho esperanças de voltar a ver sua excelência no conjunto todo, como em Edward Mãos-de-Tesoura e em Peixe Grande. Fazer o que?!? Eu tenho fé!

Ah! E hoje, ele... o supra-sumo do supra-sumo está de volta em sua armadura rubro-dourada-reluzente! Hoje estreia HOMEM-DE-FERRO 2, people!!!  Pensamento devocinonal: Plis... não me decepcione tbm! Não me deixe só, Robert! 

By the way... amanhã quem quiser ver comigo, já está convidado!

Bj da Rube... me liga!

Cartazes: Divulgação

1 Pitacos:

Max Amaral. disse...

Alice nós vimos um tempão atrás. Legalzinho, mas só.
Já o Homem de Ferro, estranhamente estreiou no mundo inteiro uma semana antes que aqui. Então, só vamos no fim de semana.
Não conta nada!!