FILME DA VEZ - 'DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO'

Por trás de toda história contada, por trás de toda lenda, há sempre uma versão real dos fatos. Versão esta que, muitas vezes, se repete de diferentes formas, conforme o ponto de vista dos envolvidos.

A história da Chapeuzinho não podia ser diferente. Vc tem um Lobo, considerado mau até que se prove o contrário. Vc tem um Lenhador, aparentemente o herói de toda trama(aparentemente...). Vc tem uma Vovozinha, alí, indefesa (será???) e claro, vc tem a Chapeuzinho Vermelho, nossa protagonista, uma criança nem tão inocente assim.

Em DEU A LOUCA NA CHAPEUZINHO, tudo começa com a bancarrota de várias confeitarias da floresta devido ao roubo (ou furto?!?) de seus valiosos livros de receitas. Vovozinha, a única ainda não atingida por essa tragédia, passa a ser suspeita pois é a maior empresária do ramo, e lucraria horrores com a derrotada dos concorrentes.

O Lobo então, nem se fala! Afinal, o Lobo é um lobo, só isso já é suficente para ele ser considerado um suspeito! Sem falar que ele é encontrado na cena do crime, disfarçado de Vovozinha.

O Lenhador... Ah! Vai me dizer que ele tava li pela vizinhança??? Me poupe!! É suspeito SIM!

E nossa heroína??? Bom... Chapeuzinho vivia 'passeando-pela-floresta-enquanto-seu-lobo-não-vem'. Mesmo que ela use o argumento de que só estava fazendo seu trabalho de entregadora dos doces da Vovó... sei não! Com todos os perigos que há por aí... mandar justo uma criança??? Isso não me está cheirando a bolinhos de cenoura!!!

Mas como eu disse, toda história tem suas inúmeras versões para cada uma das pessoas envolvidas. E é aí que a gente se diverte vendo este filme.

A qualidade tecnológica da animação não é láááá essas coisas, mas o roteiro é ótimo! Com as tramas inteligentemente entricadas, diálogos espertos, personagens bem construídos e tiradas ótimas!

Fique de olho também para as referências a grandes sucessos de bilheteria como Matrix, Triple X, Guerra nas Estrelas e Missão Impossível. E isso pra mencionar só os mais famosos!

É uma pena que agora no Brasil quase não recebemos mais cópias legendadas. Vamos ter que esperar o lançamento em DVD para assistir à versão com as vozes de Anne Hathaway, Glen Close, James Belushi e Chazz Palminteri.
P.S.: Gente... o Ligeirinho, falando 'devarinho' daquele jeito, lembra quem, ein????
Quem acertar ganha um prêmio!!!! Rsrsrsrs...

Poster from AdoroCinema

.

3 Pitacos:

Anônimo disse...

Eu sei!
Eu sei!
O que eu ganho, hein?!
Ganhei o que?
Será que foi um capu da Kope??!!
Eu quero!
Eu quero!

Anônimo disse...

Calada!!!
Vc não vale!!!
Capu da Kope??? Tá maluca?!?!?!
Cafeína pra vc nem pensar!!!
Nem pensar!!!
Rsrsrs...

Sora Soralina disse...

Ai gente... tem coisa mió que criança?
E dos outros, então!!!
A gente curte o mió de bão, né?
Ispia só a criaturinha personificada de Chapeuzinho!
Eu güento?!?!