LA CHASCONA

"Oi Mana,
Acabei de sair da casa do Neruda em Stgo, 'La Chascona'...
Vc sabia que o nome dele não é esse; que é um pseudônimo?
Eu não sabia...
Me emocionei muito por lá e queria muito que
vc tivesse com a gente nessa aventura!
Bjs a todos de casa!
Quel

P.S.: Descobri que o Neruda iria gostar muito de vc!
Bohêmio, apreciador da boa comida e bebida,
e que gostava muito de receber visitas!"
Para quem não sabe... era para eu ter ido para o Chile com minha irmã.
Mas devido a percalços inevitáveis... minha viagem virou minha cozinha.

Apesar de ter feito planos mil - inclusive esboçado um projeto fotográfico envolvendo Neruda - não me arrependo! Mas que fica aquela vontadezinha... aquela curiosidade... ah, isso fica!

É Quel... seu post card chegou só hj e tbm me emocionei com ele.

Sim, eu sei que Neruda, na verdade, não é Neruda e sim Neftalí Ricardo Reyes Basoalto.

É... eu tbm gostaria muito de ter tido a chance de dividir com ele uma boa comida, uma boa garrafa de 'pisco' e uma noite varada de conversas sem fim. Assunto, com certeza, não iria faltar!

Photo By Me of a Postcard
published by Fundacion Pablo Neruda
.

1 Pitacos:

Anônimo disse...

Pois é... Não se preocupe, Sora, não faltarão oportunidades!!!
Falando em Neruda, visitar suas casas chega a ser constrangedor, pois tenho que confessar: não sou muito fã de poemas. Mas sou fã de Neruda e de Quintana também! Mais das pessoas que da obra, apesar de serem, pra mim, excessão à regra...
E o que emociona em suas casas é que todas tem um motivo de ser, uma paixão por detrás, uma expressão de vontades, de alegrias. Cheias de pequenos detalhes, nada por lá é por acaso! Assim foi Neruda, assim é a Sora! Mas, isso vcs já sabem ;)
Bjs,
Quel