VINOPOLIS



É bem certo que quando se fala em vinho, Londres seria uma das últimas cidades da lista, certo?

Not anymore
! Há 6 anos Londres passou a ocupar um lugar de destaque no wine tour mundial. Motivo disso é VINOPOLIS. Uma mega estrutura de exposição fixa dedicada inicialmente ao nectar do deus Baco, tendo depois extendido seu foco também às bebidas tradicionalmente locais: a cerveja e o wisky.

Ocupando uma área de 10.000 m2 VINOPOLIS, com sua privilegiada localização à beira do Tâmisa - próximo a Galeria Tate Modern e junto a London Bridge - passa a ser point imperdível em qualquer tour à velha Londres.

As visitas auto-guiadas, onde percorre-se os ambientes munidos de fones equipados com sensores, são o ponto alto do moderno complexo. Este 'tour seco', é claro, é seguido do 'tour molhado', onde degusta-se mais de 200 marcas de vinhos de 16 países.


VINOPOLIS abriga também stands de produtores de todo o mundo, um wine Shopping, uma cervejaria, uma adega-bar, um restaurante (especializado no casamento food-wine) e uma cantina.

VINOPOLIS também é conhecida pelos eventos que abriga com pompa e maestria: casamentos (inclusive gays!), festas particulares, degustações contratadas, conferências, workshops e cursos.

Falando em cursos... a Academia do Vinho de VINOPOLIS , com uma agenda anual de cursos - ministrados por MW (Masters of Wine) do mundo inteiro - é outro plus de sua programação.

Então, meu amigo enófilo, se vc não se sentia muito atraído pela garôa da capital inglesa, talvez agora vc tenha um bom motivo para arriscar uma visita.

.