QUEM?

TiaCoxixa é minha tia, minha madrinha e minha segunda-mãe-no-comando.

Meu amigos conhecem apenas o lado 'artista' dela, afinal ela pinta, borda, desenha, canta. É... tudo isso e mais um pouco!

Poucos sabem que ela trabalhou para a Funai como enfermeira (por anos) na Ilha do Bananal. Ou que se aposentou com enfermeira da UTI do Hospital de Base.

Pois é... e depois de ter uma vida tão atribulada, só a arte anda sendo pouco para ela. Então, depois de muito pensar, ela resolveu explorar novos horizontes e quer ser 'vet-efermeira'. E está a caça de cursos especializantes.

Eu e minha irmã temos uma amiga (mais da minha irmã) que é uma famosa Vet na cidade, professora em faculdades daqui de BSB e dona de uma enorme clínica (onde, inclusive, levo o Dartagnan). Daí a Quel sugeriu que TiaCoxixa fosse lá, se apresentar como nossa Tia e conversar com ela.

TiaCoxixa, mais do que rapidamente se lançou à empreitada, e foi! Chegando lá nossa amiga não estava, somente seu sócio. Mas a Tia, 'saidoira' como ela só, não se apertou:

- Olá, tudo bem? Meu nome é Conceição e eu sou Tia da Raquel, amiga de faculdade da Damaris.

- Olá. Raquel? Bom... a senhora me desculpe mas eu não conheço a Raquel.

- Não? Ela fez agronomia com a Doutora na UnB, antes dela optar pela veterinária. Não conhece?

- Não, desculpe.

- E a Soraya, irmã da Raquel?

- Hum... Não, desculpe.

Minha Tia pensou por um segundo...

- Ah... eu sou a Tia-Avó do Dartagnan.

- Ah! Do Dartagnan?!? O Dartagnan eu conheço. Ele é nosso garoto propaganda. Olha a foto dele ali.


Há! Ispia só! Saber quem eu sou ele não sabe não... mas meu Darta é famoso!!!
.