ENTRE MORDIDAS E BEIJOS ou LIVRO DA VEZ - SAGA CREPÚSCULO

Acho que eu já disse aqui que sou chegada a uma história de vampiro-lindo-bonzinho-atormentado, não disse?

Pois bem... Não sei exatamente o porquê, mas sempre me senti atraída pela premissa destas histórias: vampiro bonzinho... que é atormentado por ser bom... que se apaixona por mortal... que o ama de volta incondicionalmente... que por isso quer virar vampira também (juntos para 'sempre'!) ... e que com isso deixa-o mais atormentado ainda! Rsrs... vai me entender!

E olha que não é de hj! Que o diga minha fixação pelos filmes DRÁCULA de Bram Stoker e ENTREVISTA COM O VAMPIRO... pelas séries BUFFY, ANGEL, MOONLIGHT e agora BLOOD TIES. Aos quais assito over, and over, and over, and over...

Isto dito... nem preciso explicar muito porque me atraquei com os livros da autora Stephanie Meyer, e não larguei enquanto não li todos!


O mais famoso deles é Crepúsculo, seguido de Lua Nova, Eclipse e Amanhecer (ainda não publicado no Brasil).

Apesar de ter lidos todos os 4 em apenas uma semana, tenho que admitir que o que me prendeu mesmo foi a criatividade e o conceito da história (como disse a 'tal' da premissa!), mais do que a forma como a autora escreve. Apesar de seus livros serem um sucesso inquestionável junto aos adolescentes mundo afora (Crepúsculo já virou filme e Lua Nova está a caminho em Novembro), Stephanie está um tanto longe de ter uma maturidade de estilo literário comparável, por exemplo, à Rowling. Lendo os livros numa tacada só, até podemos notar uma certa evolução deste estilo... mas tenho que admitir: pulei alguns (muitos) parágrafos um tanto chatos e descritivos demais, e não me perdi na história.

Mas ó... Recomendo, ainda assim, visse? Sabe como é, né? Se vc curte uma história descompromissada de paixão-inexplicável-meio-que-quase-impossível, vale a pena ler. Nem que seja para relaxar e se desligar de conteúdos mais sérios e densos do nosso dia-a-dia. Rsrs...

Ilustração: Divulgação.

6 Pitacos:

Lúcia disse...

Já leu...caraca... terminei Amanhecer ontem, o pior e que é cada um melhor que o outro...Quero ver os filmes...bjos Lúcia

Sora Soralina disse...

Pois é, Lulu...
Terminei primeiro que vc!
Rsrs...
Brigadinha visse?

Bjs...

Bia disse...

Vc já viu True Blood na HBO?
É uma série imperdível sobre vampiros!

Sora Soralina disse...

Ai, Bia...
Ainda não! Tô super curiosa!
Ticcia outro falou deste seriado.
Vou ver se consigo conciliar os horário...

Xro...

Denise disse...

True Boold é muito bom, mas a premissa é bem diferente do Twilight.
True Blood mistura um monte de lendas e mitos em uma panela só. Vampiros, fadas, mitos gregos e tc. Ainda não apareceram os lobisomens mas logo aparece.
Twilight é outra coisa e acho que se contem nas histórias de vampiros (estilizados) e lobisomens (apesar do Jacob e tribo não serem). Agora, o que irrita são essas críticas rídiculas sobre tanto a série quento o filme! Eu canso de repetir: este é um livro para adolescentes, se querem arte vão ver o "Hunger"! Serviu, e muito bem, ao propósito!
Que bom que a gente concorda, né?

Sora Soralina disse...

Achei true Blood uma salada de fruta fantasiosa!
Um cadinho demais pra minha cabecinha!
rsrs...
Quanto a Twilight!
Concordamos sim! Em genero, número e grau!!!
Xro...

P.S.: e como foi o Thanksgiving?? Sucesso absoluto, claro!