OVERDOSE DE ALICE


1ª Dose - E lá vou eu falar de Alice de novo... Mas o que é que eu posso fazer?! O Filme tá chegando! E aqui no FILOSOFIAS já estamos na ansiedade desde o primeiro bizu. A expectativa é grande porque, para destrinchar o universo, sombrio, melancólico, bizarro e nonsense de Alice, ninguém melhor do que o também sombrio, melancólico, bizarro e nonsense Tim Burton.

2ª Dose – Para completar o Museu de Arte Contemporânea da USP, inaugura a mostra "Um Mundo sem Medidas". Não é Alice em sim, mas trás para nós o trabalho de dez artistas plásticos contemporâneos, com esculturas, fotografias, pinturas, desenhos e projeções performáticas. A idéia da curadoria é explorar noções de espaço, tempo e dimensões inspirados no universo lúdico de Alice.


3ª Dose – a Cereja do Bolo quem vai colocar é a Editora Cosac Naify, que lança agora no fim do ano uma edição especial de “Alice no País das Maravilhas”, com ilustrações de Luiz Zerbini, posfácio de Nicolau Sevcenko e um acabamento especial para colecionadores: a reprodução de uma caixa de baralho!

É uma 'overdose' no melhor dos sentidos!