STAR WARS - THE RE-COME BACK?!

A galáxia distante mais famosa de Hollywood pode estar de novo mais perto do que pensamos!

Parece que George Lucas, depois de ter assistido a Avatar, quer desarquivar (novamente!) o projeto que é sua menina dos olhos.

Segundo ele, em entrevista ao site Access Hollywood outro dia, a surpresa que lhe foi Avatar pode sim fazer reascender sua antiga vontade de trazer a saga Star Wars para o mundo tridimensional. Ele gostou muito do filme, e disse que a nova tecnologia usada o fez repensar sua opinião a respeito da técnica de visão estereoscópica. "Eu tenho estudado a tecnologia 3D por anos, pensado em usá-la em Star Wars, mas ela ainda não estava lá". Agora sim, ele acha que talvez a coisa mude de figura. O que significa que A Ameaça Fantasma, e todos os outros 5 filmes da saga, podem voltar a dar o ar de sua graça nas telonas digitais.

Lucas já fez algo do tipo na década de 90. Lembram quando ele relançou uma versão remasterizada (e digitalmente remexida) da melhor parte da saga, a trilogia original (Star Wars, O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi)? Eu lembro! Foi uma maratona maluca, assistir às versões antigas e, no mesmo dia, correr para o cinema para ver as novas, e assim conseguir sacar as diferenças! Rsrs... Uma loucura!

Agora, eu fico aqui a matutar... e ainda não me decidi... seria esta re-volta em 3D algo bom ou ruim para a saga? I mean... A trilogia original vira e mexe volta ao tubo, e apesar de ser quase balzaquiana, ainda tem o poder de encantar as novas gerações. Já a pré-trilogia, a meu ver, muito pouco contribuiu para um alinhavo melhor da história e convenhamos, grande parte de sua suposta aceitação vem exatamente da expectativa criada pelos fãs da trilogia original.

Que vai ser bom rever estes episódios em 3D, não há dúvida! Ainda mais para quem é fã de carteirinha (Me!). A pena será ter os episódios da pré-trilogia lançados primeiro, ofuscando a chance de arrebanhar novos adeptos para o fã clube original.

Mas tudo isso é um 'maybe'. Aspirações de Lucas, ainda! Que, aliás, diz a boca miúda blogueira, pode demorar a se concretizar por ele está trabalhando a todo vapor, em um projeto top secret que envolve fadas (meio estilo As Crônicas de Spiderwick). Tão top e tão secret que a pré-produção está rolando lá em seu rancho mesmo.

Em qualquer um dos casos, é literalmente esperar e (torcer!) para ver.

Image from Geeks are Sexy

3 Pitacos:

nayalima@gmail.com disse...

Gostei do Darth Vader de óculos. rsrsrsr

Filósofa-Irmã disse...

Sou fão incondicional da saga SW, mas acho q o George Lucas tem condições - e tá mais do que na hora - de pensar em algo novo, aproveitando a tec 3D ou não!
Acho que ele pensa nisso também, assim como J.Cameron pensou, mantendo sua massa cinzenta a funcionar depois de Titanic...
Clássicos são clássicos por algum motivo!! E o fato de ter remake I, II, 3D etc não é um deles!!!

Rubeolina E. F. disse...

Concordo com vc, Quel!