TEORIA BLOCKBUSTER

Ilustração daqui.
Como já havia dito, no findi fomos assistir ao Homem de Ferro 2. O filme é diversão garantida, mas confesso que a sensação que ele nos deixou é bem parecida com a de Alice. Os efeitos são ótimos (vc vai amar a cena dos acidentes na corrida) e a edição de som e imagem tbm se destaca. Robert Downey Jr continua ótimo na pele de Tony Stark e por aí vai... mas o enredo enfraqueceu bastante do 1º para cá. Nem a direção de Favreau consegue mascarar isso.

Estas sensações seguidas assim, fez com que Nani e eu levantássemos mais uma teoria para se juntar à Teoria Kopenhagen e à Teoria do Grude: é a Teoria Blockbuster.

O que seria, então, tal teoria? Bom... chegamos à conclusão de que filmes que investem pesado em tecnologia de efeitos especiais e publicidade, bem como em um elenco super-hiper-blaster-plus, acabam que pouca atenção dão ao enredo. Sabe comé?!? Resumindo: gastam todo o din-din com elenco e o visual do filme, e pouca grana sobra para o roteirista! E temos dito! Isso não quer dizer que o filme seja de se jogar totalmente fora. Vc até se diverte muito indo ao cinema. Mas não é lá essas coisas sabe comé? É claro que há exceções, como Matrix (o primeiro, claro!)... mas elas estão cada vez mais raras e isso, com certeza é assunto para uma outra teoria!

Aguardamos agora, apenas, o lançamento de algum estudo que a comprove.  Rsrs...

E você, o que acha? Pense aí e divida sua impressão conosco.

Bjs teoréticos da Rube...

1 Pitacos:

Max Amaral. disse...

Vamos ver hoje, Imax.
Então, nem precisa mesmo ter roteiro. rs...


e assistimos Babies, ontem. 'Cê tem que ver, minina, não dá para explicar...